Campeonato Brasileiro - Série B

Náutico está perto de anunciar Elano como novo técnico

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

E o Náutico está em busca de nomes no mercado para ser o seu novo treinador. Um dos nomes mais cotados e bem avaliados pela diretoria alvirrubra e pelo elenco é o do ex-jogador Elano, de 41 anos de idade.

Elano é treinador desde 2017, com passagens por Inter de Limeira, Figueirense e Ferroviária. Como treinador efetivo, Elano começou no Leão da Paulista, durante as temporadas de 2019 e 2020, levando a equipe de Limeira as semifinais do Troféu do Interior. No Figueira, o técnico durou pouco, apenas 3 meses. 17 jogos, com 3 vitórias, 6 empates e 8 derrotas. Já na Ferrinha, ele teve seu melhor trabalho. Em 2021, levou a equipe de Araraquara ao mata-mata do Campeonato Paulista, caindo para o São Paulo nas quartas de final. Na Série D, engatou uma sequência de 19 jogos de invencibilidade, sequência essa que foi derrubada na eliminação afeana para o Atlético Cearense nos pênaltis.

Segundo Victor Peixoto, do Blog do Torcedor, Elano pode ser anunciado minutos antes da partida contra a Ponte Preta. O técnico ainda verá a partida das arquibancadas do Moisés Lucarelli e voltará com a delegação do Timba para Recife. Caso escape do rebaixamento, seu contrato será estendido até dezembro de 2023. Inicialmente, o contrato vai até dezembro deste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo