Futebol

Náutico tem marca do clube penhorada em ação na Justiça

Foto: Reprodução/Náutico

Por uma ação incomum na Justiça, o Náutico pode perder a sua própria identidade. Na última terça-feira, a juíza do trabalho Roberta Vance Harrop deferiu o pedido de penhora da marca do clube por conta de uma causa trabalhista no valor de R$ 674.298,97, movida pelo ex-volante Jhonny, que atuou pelo Alvirrubro em 2009.

Se a marca do clube for a leilão e seja arrematada, o Náutico perde o direito ao uso do seu escudo atual, do seu nome e de tudo que o identifique o clube. De acordo com o advogado que representa o ex-atleta, a solicitação da penhora aconteceu após fracasso na penhora de outros bens materiais do clube.

O vice-presidente jurídico do Náutico, Luiz Gayão, afirmou que já identificou uma falha no processo e que o clube está entrando em contato com um especialista em marcas e patentes para encaminhar sua defesa.

– A gente já encontrou uma falha processual e estamos vendo também se é possível essa penhora da marca. Estamos ouvindo um especialista em marcas e patentes para ver a legalidade dessa penhora e como vamos agir. Como se penhora um nome, por exemplo? É a primeira vez que acontece isso no Náutico – explicou o representante do Náutico em entrevista ao “ge”.

O Náutico está em grande fase na temporada. O time conquistou o Campeonato Pernambucano e deu confiança para a torcida em busca do acesso. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Timbu ocupa a sétima colocação, com sete pontos, e está próximo da Chapecoense, que é a 4ª colocada com oito pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo