Demais estaduais

Náutico vence clássico contra o Santa Cruz e garante vaga direta às semifinais do Pernambucano

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Náutico venceu o Santa Cruz por 2 a 1 neste domingo e está classificado antecipadamente para as semifinais do Pernambucano. O Timbu abriu 2 a 0 com gols de Rhaldney e Kieza, e viu Léo Gaúcho diminuir para o Tricolor, dando números finais a partida.

O Náutico chegou aos 21 pontos em sete jogos, podendo apernas ser igualado pelo Salgueiro, caso a equipe sertaneja vença todos os quatro jogos que lhe faltam. Assim, o Timbu garante pelo menos a segunda posição da primeira fase, ou seja, assegura a ida direta ás semifinais. O Santa Cruz fica com oito pontos e cai para a quinta posição.

O Santa volta a jogar na quarta-feira. Às 19h, no Arruda, recebe o Salgueiro. Depois, pega, no domingo, o Sete de Setembro, novamente em seu estádio. O Náutico só joga na segunda-feira (26/04). Pega o Afogados nos Aflitos.

Dono o primeiro tempo, o Náutico não deu brechas para o Santa Cruz respirar. Logo no primeiro minuto, Kieza avançou pela esquerda e cruzou para a entrada da pequena área, onde Rhaldney, de peixinho, abriu o placar. A resposta foi imediata. Na saída de jogo, Marcel cruzou e Pipico, sozinho, acertou a trave.

O gramado molhado dificultava as ações das equipes, mas o Timbu era mais perigoso. Aos 26, Hereda cruzou na meia-lua para Jean Carlos, que girou e passou para Vinícius. Na entrada da área, o atacante bateu cruzado no cantinho para ampliar.

Na segunda etapa, Gallo optou pelas entradas de Péricles e Léo Gaúcho, na expectativa de qualificar a criação de jogadas. A reposta veio rápida. Chiquinho lançou Léo Gaúcho entre os dois zagueiros, e o atacante bateu da entrada da área para descontar o placar. 

O Santa Cruz cresceu na partida e se fez superior. Porém, a equipe seguia com dificuldade na finalização. O Náutico se fechou e via os tricolores incomodarem cada vez mais.  Kieza teve duas boas chances para matar o jogo e não fez. Os Corais ainda reclamaram de um pênalti não marcado em disputa de Madson com Hereda dentro da área. O árbitro não foi no monitor checar o lance.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Rafinha (Wagner Leonardo); Rhaldney (Giovanny), Djavan e Jean Carlos (Marciel); Bryan (Matheus Trindade), Vinícius (Luiz Henrique) e Kieza.
Técnico: Hélio dos Anjos.

SANTA CRUZ: Jordan; Derley, William Alves, Júnior Sergipano e Alan Cardoso; Elicarlos (Karl), Caetano (Péricles) e Ítalo Henrique (Chiquinho); Madson, Marcel (Maxwell) e Pipico (Léo Gaúcho).
Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio dos Aflitos
Gols: Rhaldney (1’/1ºT), Vinícius (26’/1ºT | NAU), Léo Gaúcho (4’/2ºT)
Cartões amarelos: Jean Carlos (NAU), Pipico, William Alves (STA)
Arbitragem: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare e Fernando Antonio Da Silva Junior

Para saber tudo sobre o Campeonato Pernambucano, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top