Campeonato Brasileiro - Série B

Náutico vence o Vila Nova sem dificuldades e se mantém na liderança da Série B

Foto: Tiago Caldas/CNC

Quem para o Timbú na Série B? O Náutico venceu mais uma partida na segunda divisão nacional. O Alvirrubro pernambucano venceu o Vila Nova por 2 a 0 na noite desta terça-feira (15) e se isolou – momentaneamente – na liderança da Série B. Os gols que mantém o Náutico 100% na competição foram marcados por Bryan e Vinicius, um em cada tempo.

LEIA MAIS | Os quatro times que subiram para a Série A em 2020 trocaram os treinadores do acesso; veja nomes

PRESSÃO DO NÁUTICO E ALVIRRUBROS EM VANTAGEM

O duelo entre pernambucanos e goianos nos Aflitos começou bem equilibrado, com os duelos travados no meio de campo e pouca inspiração ofensiva. Quem teve a primeira boa oportunidade foi com Kieza, aos 10 minutos, recebendo cruzamento de Hereda e finalizando de primeira sem perigo para o gol. 

O Náutico continuou fazendo pressão, e aos 15 minutos, em cruzamento de Jean Carlos, Hereda cabeceou na linha da pequena área e a bola passou próximo ao gol do Vila Nova. O alvirrubro continuou pressionando e, aos 22 minutos, em bola mascada que sobrou para Erick, o atacante do Náutico finalizou de primeira, na entrada da grande área, e o goleiro Georgemy fez a defesa no meio do gol.

A bola até entrou no gol mas foi invalidado. O lance ocorreu aos 29 minutos, e Camutanga finalizou para o gol, a bola passou pelos pés de Erick e entrou no gol, mas o assistente assinalou impedimento e invalidando o que seria o primeiro gol do Náutico no jogo.

E veio o gol do Náutico. Aos 39 minutos, em bela jogada individual de Vinicius, o atleta alvirrubro recebeu um belo passe de Kieza, limpou a marcação de dois jogadores do Vila Nova e finalizou no canto direito do goleiro Georgemy, abrindo o placar para o Timbú.

O Náutico manteve a pressão e o domínio do jogo após abrir o placar, mas não ofereceu nenhuma chegada ofensiva, e as equipes desceram para os vestiários com o Náutico em vantagem por um gol.

Equipe do Vila Nova não ofereceu riscos para o Náutico nos Aflitos (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)

SOB O RITMO DE HÉLIO DOS ANJOS, NÁUTICO AMPLIA E VENCE O VILA

A segunda etapa começou com a mesma pegada que finalizou a primeira, com o Náutico pressionando constantemente a equipe do Vila Nova. E a pressão do Náutico parou na trave aos 10 minutos da segunda etapa. Em contra-ataque de almanaque, Erick recebeu grande passe de Kieza, ficou livre, e cara a cara com o goleiro Georgemy finalizou para o gol e com capricho a bola bateu na trave e a defesa do Vila Nova mandou para longe.

O Vila Nova manteve a mesma estratégia da primeira etapa, em se retrair e esperar surgir uma bola para contra-atacar e marcar um gol, mas não conseguiu implementar essa estratégia pois o Náutico não dava espaços para o time goiano se criar, não havia espaços e o Vila Nova continuou sendo dominado pela equipe pernambucana e sofrendo com as investidas rápidas do alvirrubro.

O Vila Nova teve a oportunidade, aos 33 minutos, com William Formiga. A bola sobrou limpa com o jogador do Vila Nova que finalizou de fora da área e ofereceu perigo a meta do goleiro Alex Alves, saindo pela linha de fundo. Aos 37 minutos, Jean Carlos finalizou de fora da área e o Georgemy fez ótima defesa. 

E a pressão do Náutico teve seu resultado. Bryan fez ótima jogada pelo lado esquerdo ofensivo, limpou a marcação de Fernandinho e mandou um chute forte para o gol, sem chances de defesa para Georgemy, ampliando o placar para o Náutico aos 45 minutos da etapa final. 

Com o resultado, o Náutico sem mantém na liderança da Série B, com 100% de aproveitamento e 12 pontos conquistados, enquanto que o Vila Nova ocupa a oitava colocação, com cinco pontos conquistados, podendo ser ultrapassado por outras equipes a depender do decorrer do complemento dos jogos da quarta rodada.

ESCALAÇÕES

NÁUTICO: Alex Alves; Hereda (Rafinha), Wagner, Camutanga e Bryan; Trindade (Marciel), Rhaldney (Giovanny) e Jean Carlos; Erick (Luiz Henrique), Vinicius (Matheus Carvalho) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

VILA NOVA: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson e Formiga; Deivid (João Pedro), Arthur (Ícaro), Renan Mota e Kelvin (Matheus Porto); Cardoso (Fernandinho)e Henan (Pedro Júnior). Técnico: Wagner Lopes

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

DESTAQUE DA PARTIDA

O destaque individual do jogo foi o goleiro Georgemy, do Vila Nova, que protagonizou momentos de grande atuação, sendo exigido com regularidade pelo ataque do Náutico e que salvou a equipe do Vila Nova de sair de Recife com um resultado mais amargo. Uma menção honrosa a Kieza, que teve uma ótima atuação ofensiva, com regularidade e ofensividade por grande parte do jogo, foi o jogador destaque do Náutico neste confronto.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Náutico volta a campo no domingo (20), quando recebe o Botafogo, no mesmo Estádio dos Aflitos. O Vila Nova joga um dia antes, no sábado (19), em casa, contra o Coritiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo