Basquete

NBA anuncia início da free agency da temporada 2021/22 para agosto

NBA
Foto: Brian Rothmuller/Icon Sportswire via Imago Images

Enquanto a temporada regular da NBA segue firme e forte, a liga vai traçando o planejamento para o próximo ano. Para 2021/22, os administradores confirmaram que o período da próxima free agency, o mercado de jogadores sem contrato, começará no dia 2 de agosto às 20h (de Brasília). A partir deste momento, as equipes poderão negociar vínculos com atletas que estão livres no mercado.

A partir do dia 3 até 12h01 de 6 de agosto, os novos contratos poderão ser assinados e consequentemente anunciados pelas franquias. O curto tempo disponibilizado pela NBA prevê uma agenda intensa entre as equipes em busca de melhorarem os elencos para a próxima temporada, ainda sem data de início. No ano vigente, a liga anunciou a liberação de negociações em 20 de novembro até o dia 22.

Entre os principais nomes que estarão no mercado estão jogadores veteranos como Chris Paul, Mike Conley e Kyle Lowry. Todos são nomes que chamam atenção principalmente pela qualidade que podem entregar. CP3, por exemplo, tem ajudado o Phoenix Suns a figurar entre os melhores times da NBA com o segundo lugar do Oeste. Já Conley tem liderado o Utah Jazz na primeira colocação a frente da franquia do Arizona. Já o armador dos Raptors quase saiu durante o último período de trocas, mas nenhuma proposta agradou o time canadense, que optou por mantê-lo.

Outro fator importante são jogadores que estão no penúltimo ano de contrato e viverão o último ano em 2021/22. O caso mais significativo até aqui é de Kawhi Leonard, que terá na próxima temporada o mecanismo de player option, quando o atleta pode escolher se tentará ser trocado ou continuará na franquia para mais um ano. Se recusarem, os jogadores passam a serem agentes livres irrestritos, onde as franquias podem frear as transferências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo