Basquete

NBA: Após sair dos Clippers, Doc Rivers é o novo treinador dos 76ers

Doc Rivers 76ers
Michael Reaves / Getty images

O Philadelphia 76ers pode fechar com o novo treinador em breve. A franquia, que demitiu Brett Brown após a eliminação na primeira rodada de playoffs para o Boston Celtics, deve confirmar nas próximas horas o acordo com Doc Rivers, ex-Clippers. A informação é do jornalista da ESPN estadunidense, Adrian Wojnarowski, que afirma que o técnico de 58 anos gostou do que ouviu e está inclinado para acertar com a franquia da Pensilvânia.

                 

De acordo com o jornalista, a contratação de Doc Rivers não demorou muito para ser definida e uma breve reunião com o general manager Elton Brand na última quarta-feira resolveu toda a burocracia. Com isso, o treinador acabou firmando um acordo por vários anos.

A contratação de Doc Rivers, inclusive surpreende devido a rapidez após a saída dos Clippers. Três dias atrás, o treinador foi demitido de Los Angeles após ser eliminado pelo Denver Nuggets na semifinal da Conferência Oeste. Com o time cotado entre os favoritos para estar na NBA Finals, o comandante acabou sucumbindo mesmo com a contratação de duas estrelas como Kawhi Leonard e Paul George.

Com 21 anos de experiência na NBA, Doc Rivers foi campeão em 2008/09 com o Boston Celtics e coleciona cinco anos no Orlando Magic, nove temporadas no time de Massachussets e sete em Los Angeles. Conhecido por trabalhar com grandes estrelas da liga, o treinador agora vai trabalhar com Joel Embiid, Ben Simmons e Al Horford em busca de levar a franquia ao primeiro título desde 1983.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo