NBA: Boston Celtics larga na frente no Leste e Clippers eliminam Dallas

Kawhi Leonard chamou a responsabilidade e classificou os Clippers (Kevin C. Cox/Getty Images)

Na conferência Leste, este domingo foi o primeiro dia de jogos pelas semifinais e na estreia da série entre Boston e Toronto, melhor para os Celtics, que abrem vantagem em um confronto que promete ser emocionante. Enquanto isso, na conferência Oeste, ainda não foram definidas todas as vagas para as semis, mas pelo menos o Los Angeles Clippers foi mais uma um a garantir um lugar na próxima fase ao eliminar o Dallas Marvericks após seis jogos. Abaixo você confere o resumo dos jogos.

                 
Coletivo do Boston se destaca e garante vantagem contra Toronto

Apesar de estrelas como Kemba Walker, Jayson Tatum e Jaylen Brown, o grande trunfo do Boston Celtics sempre foi o seu fortíssimo jogo coletivo, onde todos participam e colaboram. E justamente essa característica foi a responsável por garantir que a franquia mais vitoriosa da NBA largasse na frente na série contra os atuais campeões Toronto Raptors, com uma vitória por 112 a 94, neste domingo, pela semifinal da conferência Leste.

O principal sinal de que o jogo coletivo dos Celtics, idealizado por seu técnico Brad Stevens, funcionou perfeitamente é o fato de todos os cinco titulares terem anotados pelo menos 13 pontos cada um. Destaque para Jayson Tatum e Marcus Smart com 21. Kemba Walker, com 18 pontos e dez assistências e Daniel Theis, com 13 e 15 rebotes, se destacaram ao anotarem um duplo-duplo cada um. Outro fator importante e traço forte do time, a bola de três também teve papel crucial, ao anotarem 17 arremessos de longa distância.

Pelo lado de Toronto, a pontaria não estava afiada neste domingo. A equipe teve aproveitamento de apenas 37% nos arremessos de quadra e 25% nas bolas de três. Kyle Lowry acabou como cestinha dos Raptors com 17 pontos, além de seis rebotes e oito assistências. Fred VanVleet não teve o aproveitamento costumeiro e acabou com apenas 11 pontos, porém foi destaque com oito assistências e incríveis seis roubos de bola.

Com a vitória deste domingo, o Boston Celtics abre 1 a 0 na série melhor de sete jogos contra o Toronto Raptors. As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (01/09), com horário ainda a ser definido pela liga.

Kawhi assume responsabilidade e classifica o Clippers no Oeste

Se existe um jogador nesta década da NBA que gosta e sabe decidir os jogos nos momentos que seu time mais precisa, este homem é Kawhi Leonard. Com dois títulos e dois MVPs por Toronto e San Antonio, o camisa 2 teve papel crucial para garantir a vitória dos Los Angeles Clippers sobre o Dallas Marvericks por 111 a 97, encerrando a série por 4 a 2.

Contratado para ser a estrela dos Clippers e liderar a equipe ao título inédito da NBA, Kawhi mostrou que gosta de aparecer nos momentos decisivos. Neste domingo, Leonard acabou a partida com 33 pontos, 14 rebotes, sete assistências e cinco roubos de bola. O camisa 2 foi fator em ambos os lados da quadra, tanto na defesa quanto no ataque, mostrando a sua dominância costumeira para os playoffs da NBA. Ivica Zubac com um duplo-duplo, 15 pontos e 11 rebotes, e Paul George, que se aproximou de um triplo-duplo, com 15 pontos, nove rebotes e sete assistências, foram dois coadjuvantes à estrela de Los Angeles.

Assim como vinha sendo por toda a série, Luka Doncic novamente lutou com bravura para evitar uma eliminação do Dallas em sua estreia nos Playoffs da NBA, mas faltou ajuda para o esloveno. Mais uma vez, o camisa 77 ficou bem próximo de um triplo-duplo espetacular com 38 pontos, nove rebotes e nove assistências. Fiel escudeiro de Doncic, Kristaps Porzingis acabou por desfalcar o Dallas com uma lesão no joelho e sua falta foi imensamente sentida.

Com a vaga garantida na semifinal da conferência Oeste, os Los Angeles Clippers e Kawhi Leonard aguardam seu adversário na próxima fase que sairá do confronto entre Utah Jazz e Denver Nuggets. O Jazz lidera a série por 3 a 2 e pode encerrar a série neste domingo.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: NBA: Boston Celtics larga na frente no Leste e Clippers eliminam Dallas | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo