Basquete

NBA: Boston varre Philadelphia e Luka Doncic salva Dallas no final

(Reprodução/Twitter)

Os dois primeiros jogos da rodada de playoffs da NBA neste domingo tiveram emoção até o final. Superior durante toda a série, o Boston Celtics teve o jogo mais complicado contra o Philadelphia 76ers mas com brilho intenso de Kemba Walker e Jayson Tatum fechou em 4 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Leste.

                 

Já a jovem estrela do Dallas Mavericks, Lucas Doncic, mostrou que está pronto para liderar a franquia e garantiu a vitória e empatou a série contra o Los Angeles Clippers na última bola da prorrogação. Confira abaixo um resumo das partidas.

Boston varre o Philadelphia em quatro jogos

Amplo favorito na série contra o Philadelphia, Boston não deu chance para o azar e venceu pela quarta vez seguida neste domingo por 110 a 106, no jogo mais complicado de todos, mas que não abalou o vantagem técnica dos Celtics diante do 76ers.

A dupla Kembra Walker e Jayson Tatum foram os responsáveis por chamar a responsabilidade e tiveram atuações decisivas para fechar a série em 4 a 0. O armador acabou como cestinha dos Celtics com 32 pontos, além de quatro rebotes e quatro assistências. Já o ala de Boston terminou com duplo-duplo ao anotar 28 pontos e pegar 15 rebotes.

Sem contar com Ben Simmons lesionado, o Philadelphia depositou todas as suas esperanças em cima de Joel Embiid. O pivô teve ótimas atuações durante as quatro partidas, mas não foi suficiente para evitar a varrida de Boston. Neste domingo, o camisa 21 novamente anotou um duplo-duplo com 30 pontos e 10 rebotes. Tobias Harris ainda colaborou com 20, mas não foi páreo para um inspirado Celtics.

Agora garantido na semifinal da conferência Leste, o Boston terá alguns dias essenciais de descanso enquanto aguarda a decisão das outras séries. Seu provável adversário deverá ser o atual campeão Toronto Raptors, que pode garantir sua vaga também neste domingo se vencer o Brooklyn Nets.

Doncic brilha no estouro do relógio e empata série

Desde os 16 anos, Luka Doncic desfila sua classe em quadra ainda quando representava o Real Madrid na Europa. E em sua segunda temporada na NBA, o armador esloveno não deixa dúvidas que veio para ser a estrela do Dallas e da liga pelos próximos anos. Neste domingo, o camisa 77 deu mais uma amostra do seu potencial ao chamar a responsabilidade na prorrogação e matar uma bola de três no estouro do relógio para garantir a vitória por 135 a 133 sobre o Los Angeles Clippers e empatou a série em 2-2.

A atuação decisiva de Luka Doncic não se resume apenas a última e definitiva bola de três na prorrogação. O armador teve número impressionantes em todas as estatísticas e acabou com um triplo-duplo de respeito com 43 pontos, 17 rebotes e 13 assistências. Aos 21 anos, o camisa 77 é o mais novo a ter estes números em uma partida de playoff. Sem seu fiel escudeiro Porzingis, suspenso por uma expulsão no jogo 3, Doncic contou com a ajuda de Trey Burke, com 25 pontos, e Tim Hardaway Jr., com 21.

Pelo lado dos Clippers, Kawhi Leonard como de costume teve grande atuação na partida. O ala terminou com 32 pontos, nove rebotes e quatro assistências. Ele teve grande ajuda também de Lou Williams, que vindo do banco acabou como cestinha do time com 36 pontos, além de cinco assistências e quatro rebotes. Nota negativa para Paul George que teve atuação apagada com apenas nove pontos e oito rebotes.

Com a vitória deste domingo e o empate em 2 a 2, Dallas garantiu ao menos mais duas partidas na série contra os Los Angeles Clippers. E o próximo duelo será na terça-feira, às 22h (horário de Brasília).

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Playoffs da NBA: Raptors eliminam Nets e Jazz abre 3 a 1 na série contra os Nuggets

  2. Pingback: Técnico do Philadelphia 76ers, Brett Brown é demitido

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo