Basquete

NBA: Brooklyn Nets confirma Steve Nash como técnico para 2020/21

Steve Nash Brooklyn Nets
Divulgação/Brooklyn Nets

O Brooklyn Nets confirmou nesta quinta-feira a contratação de Steve Nash como técnico para a temporada 2020/21. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, o membro do Hall da Fama assinará com a franquia por quatro anos.

Esta será a primeira experiência de Nash como técnico e o novo comandante terá a missão de voltar o Brooklyn Nets para os playoffs em busca do inédito título da franquia na era NBA. Nos últimos quatro anos, o ex-jogador atuou como um consultor no Golden State Warriors onde trabalhou com Kevin Durant, que será seu comandado na franquia.

Com a contratação de Steve Nash, Jacque Vaughn deixa o cargo de head coach para ser um auxiliar do ex-jogador de Phoenix Suns. Em um comunicado enviado à imprensa, o general manager Sean Marks disse que houve vários encontros com treinadores, mas a missão difícil foi entregue nas mãos do MVP das temporadas 2005 e 2006. Antes da contratação ainda foi especulado até um possível contato com Gregg Popovich, dos Spurs, para assumir a franquia promissora com Kevin Durant e Kyrie Irving.

“Depois de nos encontrarmos com uma série de candidatos a coaching altamente talentosos de diversas origens, sabíamos que tínhamos uma decisão difícil de tomar. Em Steve, vemos um líder, comunicador e mentor que conquistará o respeito de nossos jogadores. Tive o privilégio de conhecer Steve por muitos anos.”, dizia o comunicado.

CARREIRA DE SUCESSO

Steve Nash começou a carreira em 1996/97 quando foi draftado pelo Phoenix Suns e esteve ativo na liga durante 18 temporadas sendo 10 pela franquia de Phoenix, 6 pelo Dallas Mavericks e 2 pelo Los Angeles Lakers. Considerado um dos maiores nomes da história da NBA, o canadense é o terceiro maior no ranking de assistências da liga (10.335) e coleciona várias premiações como dois MVP consecutivos (2005 e 2006), 8 vezes All-Star e 7 vezes na seleção da temporada.

Aposentado desde 2014, Steve Nash viu quatro anos depois seu nome parar no Hall da Fama da NBA. A visão e o estilo de jogo do canadense marcaram toda uma geração que viu o jogador de talento imenso doutrinar, mas ser um dos grandes astros da história da liga que nunca conquistou nenhum anel de campeão.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo