Basquete

NBA: Giannis leva Bucks à vitória, Harden dá show de novo com os Nets e Cleveland encerra jejum

Foto: Divulgação Milwaukee Bucks

Na última quarta-feira (17), a bola subiu para 10 jogos no melhor basquete do mundo, com mais uma noite de recordes individuais. Recentemente, tivemos cinco jogadores fazendo triplo-duplo numa única noite, mas na última rodada o recorde já foi batido e seis jogadores alcançaram a marca e quebraram o recorde. Russell Westbrook, Nikola Jovic, Domantas Sabonis, James Harden, Bem Simmons e Draymond Green foram os responsáveis por este feito.

As partidas destaques da noite foram o jogaço entre Milwaukee Bucks do atual 2x MVP consecutivas e o time líder da Conferência Leste. O Brooklyn Nets venceu o Indiana Pacers com mais uma atuação incrível de James Harden e o Cleveland Cavaliers ganhou do Boston Celtics após quatro derrotas seguidas. Confira o resumo abaixo:

Milwaukee Bucks e Houston Rockets acertam troca envolvendo PJ Tucker

Milwaukee Bucks 109×105 Philadelphia 76ers

A equipe de Philadelphia recebeu o Milwaukee Bucks para um jogaço de dois times favoritos ao título. Os Sixers mesmo sem Joel Embiid dominaram praticamente o jogo inteiro, chegando a botar uma vantagem de 19 pontos para os Bucks, mas quem tem Antetokounmpo nunca se pode dizer que a partida está perdida. O grego anotou 19 pontos no último quarto e na prorrogação e levou a vitória. Pela primeira vez o time conseguiu uma reviravolta após estar perdendo por 15 pontos na temporada.

Foto: Divulgação Milwaukee Bucks

Destaques dos Bucks ficaram para Donte DiVincenzo (20 pontos, oito rebotes e cinco assistências) e Giannis Antetokounmpo (32 pontos, 15 rebotes e assistências). Pelo lado dos Sixers, Ben Simmons anotou um triplo-duplo com 13 pontos, 10 rebotes e 12 assistências.

Brooklyn Nets 124×115 Indiana Pacers

Os Pacers receberam a equipe do Brooklyn, e mais uma vez o destaque da partida foi o forte candidato ao MVP, James Harden. Mesmo sem Kyrie Irving e Kevin Durant machucados, o ex-jogador dos Rockets chamou a responsabilidade para si e anotou mais um triplo-duplo monstruoso com 40 pontos, 10 rebotes e 15 assistências. Agora o Barba é o segundo colocado na história da liga com mais TD’s com mais de 40 pontos (16), atrás somente de Oscar Robertson, fazendo esse efeito 22 vezes.

Foto: Divulgação Brooklyn Nets

O All-Star Domantas Sabonis teve mais uma grande atuação, porém, não conseguindo levar a equipe a vitória. O jogador anotou 18 pontos, 11 rebotes, 11 assistências e quatro roubos de bola, o que significou o sexto triplo-duplo na temporada e estabeleceu o recorde da história da franquia.

Boston Celtics 110×117 Cleveland Cavaliers

Os Celtics foram até Ohio para enfrentarem os Cavaliers e tentar se recuperar da derrota em casa diante do Utah Jazz. Esta seria uma ótima oportunidade para a equipe de Brad Stevens voltar a vencer, pois Cleveland se encontra na parte de baixo da tabela. Mas o campeão da temporada 2015-2016 contou com uma atuação de gala dos jovens Collin Sexton e Darius Garland, desbancando Jaylen Brown e Jayson Tatum, dando a vitória para os Cavs.

Foto: Divulgação Cleveland Cavaliers

Os destaques pelo Cleveland Cavaliers ficaram para Darius Garland (25 pontos e seis assistências) e Collin Sexton (29 pontos, sete rebotes e seis assistências). No lado dos Celtics, Jaylen Brown (28 pontos e quatro assistências) e Jayson Tatum (29 pontos e cinco rebotes) foram os grandes nomes.

Outros resultados:

Toronto Raptors 112×116 Detroit Pistons

Sacramento Kings 121×119 Washington Wizards

San Antonio Spurs 106×99 Chicago Bulls

Golden State Warriors 118×94 Houston Rockets

Miami Heat 85×89 Memphis Grizzlies

Charlotte Hornets 104×129 Denver Nuggets

Los Angeles Clippers 89×105 Dallas Mavericks

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo