Basquete

NBA: Bucks viram a série e Miami encaminha vaga nas semis do Leste

(Reprodução/Twitter)

Os dois primeiros jogos deste sábado foram favoráveis para Milwaukee Bucks, que alcançou a segunda vitória na série contra o Orlando Magic, e agora lidera por 2-1. Já o Miami Heat venceu a terceira seguida contra o Indiana Pacers e agora precisa de apenas mais um triunfo em quatro partidas para garantir uma vaga na semifinal da conferência Leste da NBA. Abaixo confira o resumo dos jogos.

                 

Giannis brilha e dá vantagem para os Bucks

Após a surpreendente derrota na primeira partida da série contra o Orlando Magic, o Milwaukee Bucks voltou a jogar como se espera do time que teve a melhor campanha da fase regular da NBA e com a vitória deste sábado por 121 a 107, a equipe de Giannis Antetokounmpo virou a série melhor de sete jogos para 2 a 1.

Como de costume, o atual MVP da NBA, Giannis Antetokounmpo tomou conta da partida e terminou com mais um duplo-duplo na temporada. O craque grego anotou 35 pontos, apanhou 11 rebotes e ficou perto de um triplo-duplo com sete assistências. Fiel escudeiro e principal arma no perímetro, Kris Middleton deu sua contribuição com 17 pontos, oito rebotes e seis assistências.

Destaque nos dois primeiros jogos e principalmente no primeiro, que terminou com vitória de Orlando, Nikola Vucevic foi um pouco mais discreto neste sábado e terminou com “apenas” 20 pontos e cinco rebotes. D.J. Augustin vindo do banco acabou sendo o cestinha da equipe com 24 pontos.

Até o momento a única certeza nesta série é que terá pelo menos cinco jogos, mas Milwaukee começa a mostrar o basquete que lhe rendeu a melhor campanha da NBA. Para dar sequência na boa fase, os Bucks voltam a enfrentar o Orlando Magic na segunda-feira, às 14h30 (horário de Brasília).

Butler e Adebayo deixam Miami próximo da semifinal

O confronto entre Miami Heat (4º) e Indiana Pacers (5º) era apontado como uma das séries mais equilibradas da NBA. Porém a previsão da maioria dos especialista vem caindo por terra onde a franquia da Flórida não vem dando espaço para surpresas e venceu neste sábado a partida terceira partida por 124 a 115, precisando apenas de mais um triunfo para garantir uma vaga na semifinal da conferência Leste.

Até certo ponto ainda discretos na série, as estrelas de Miami, Jimmy Butler e Bam Adebayo apareceram com o brilho que foi de costume da temporada regular neste sábado. Butler terminou como cestinha da equipe com 27 pontos, além de apanhar oito rebotes e distribuiu quatro assistências. Já Adebayo voltou a ter bons números em pontos (22) e terminou a partida com um duplo-duplo ao pegar 11 rebotes. Dragic com 24 pontos e Tyler Herro com 20, foram peças importantes na vitória.

Grande trunfo que fez o Indiana classificar para os playoffs, a defesa e o jogo coletivo da equipe não tem encaixado com apresentações muito abaixo do esperado para o quinto colocado do Leste. Neste sábado, Malcom Brogdon bem que tentou ao ficar próximo de um triplo-duplo com 34 pontos, 14 assistências e sete rebotes, porém não foi suficiente para evitar a terceira derrota consecutiva dos Pacers.

Com a vantagem de 3 a 0 na série melhor de sete jogos, o Miami precisa de apenas mais uma vitória nas próximas quatro partidas para garantir a primeira vaga na semifinal da conferências leste. Isto já pode acontecer caso vença o duelo da próxima segunda-feira, às 19h30 (horário de Brasília).

4 Comments

4 Comments

  1. Pingback: LeBron James decide e Lakers vencem Blazers; Thunder bate Rockets na prorrogação

  2. Pingback: LeBron James decide e Lakers vencem Blazers; Thunder bate Rockets na prorrogação – Jornal Fogo Cruzado DF | DF MANCHETES

  3. Pingback: LeBron James decide e Lakers vencem Blazers; Thunder bate Rockets na prorrogação | Portal Viver Política

  4. Pingback: Giannis Antetokounmpo é eleito melhor defensor da temporada 2019/20 da NBA

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo