Basquete

NBA: Calouro comanda vitória e Heat faz 3 a 1 na série contra os Celtics

Heat x Celtics NBA
Kevin C. Cox/Getty Images

O Miami Heat garantiu a terceira vitória na série contra o Boston Celtics. A equipe da Flórida conseguiu vencer por 112 a 109 e está há um passo da final da NBA. Em um jogo que esteve favorável para o Heat em um momento do terceiro quarto, acabou tendo mais emoção nos últimos minutos com o crescimento do time de Brad Stevens, mas terminou melhor para os comandados de Spoesltra.

Os principais destaques do jogo ficaram com Tyler Herro e Jayson Tatum. Enquanto o calouro entrou no lugar de Jae Crowder e assumiu o jogo com 37 pontos, o camisa 0 dos Celtics só conseguiu marcar os primeiros pontos na reta final do jogo e ainda terminou como cestinha do time.

O jogo 5 da série será na sexta-feira (25) e pode ser decisivo para a série. Se o Heat vencer, a franquia conquista o título da Conferência Leste e garante vaga na final da NBA. Para os Celtics apenas a vitória importa e o time terá que buscar três vitórias seguidas na série para avançar de fase.

EQUILÍBRIO E HERRO ELÉTRICO

Durante todo o primeiro tempo nenhuma das equipes conseguiu abrir uma grande vantagem e segurar os pontos. No momento em que cada equipe marcava pontos, o outro convertia também e equilibrava as ações. Com aproveitamento quase iguais, as franquias encontravam nas defesas o grande ponto para segurar os ataques adversários.

Para a etapa seguinte, um jogador de cada lado chamou atenção. Enquanto Tyler Herro desequilibrava as ações e conseguia ser uma diferença no ataque, Jayson Tatum simplesmente não acertava um arremesso. Mesmo com um bom desempenho defensivamente, o camisa 0 dos Celtics terminou zerado no primeiro tempo e acabou fazendo diferença para o time de Boston que terminou atrás do placar por quatro pontos.

CONFRONTO HERRO X TATUM CARREGA O SEGUNDO TEMPO

A volta do intervalo trouxe um Miami Heat mais aceso e com vontade de fazer a diferença. Nos primeiros minutos, a franquia da Flórida abriu uma larga vantagem com os Celtics ainda sem conseguirem fazer a mesma marcação da primeira parte. Colaborativo, o Heat teve calma para encontrar a melhor opção em quadra e isso fez com que vários jogadores pontuasse. No entanto, aos poucos a desvantagem foi caindo com Tatum entrando no jogo e conseguindo seus primeiros pontos. Para quem não pontuou durante quase 30 minutos, os últimos seis minutos levaram simplesmente 16 pontos para o camisa 0.

Mesmo que a “estreia” de Tatum no jogo, Tyler Herro continuou fazendo um excelente jogo após sair do banco. Os Celtics buscavam encostar no placar e até chegaram a passar por um ponto, mas o calouro conseguia sempre atrair a marcação e abrir espaço para os chutes certeiros. A presença do camisa 14 em quadra junto dos erros de Boston trouxe uma instabilidade e um bom momento para Miami, que apesar de tudo conseguiu voltar a liderar o placar e não perdeu até o final do jogo.

MAIORES PONTUADORES

Boston Celtics: Jayson Tatum (28 pontos, 9 rebotes e 4 assistências) e Jaylen Brown (21 pontos, 9 rebotes e 2 assistências).

Miami Heat: Tyler Herro (37 pontos, 6 rebotes e 3 assistências) e Jimmy Butler (24 pontos, 9 rebotes e 3 assistências).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo