Basquete

NBA: Celtics arrasa Raptors e fica a uma vitória da final do Leste

Boston Celtics Toronto Raptors
Mike Ehrmann/Getty Images

O Boston Celtics não se abateu depois de duas derrotas e voltou a vencer o Toronto Raptors. Na noite desta segunda-feira, a equipe triunfou por 111 a 89. O triunfo celta acabou apresentado duas situações completamente diferentes: os Celtics totalmente focados e arrasadores durante todo o jogo enquanto a franquia canadense dispersa e sem conseguir produzir em nenhum fundamento.

                 

A vitória dos Celtics pode definir a série já na próxima quarta-feira. Caso vença, o Boston voltará a figurar em uma final da Conferência Leste. Para não ser eliminado no próximo duelo, os Raptors são obrigados a vencer o jogo 6 e 7.

DEFESA E ATAQUE CELTAS IMPARÁVEIS

Depois de perder os dois últimos jogos, o Boston Celtics precisava se recuperar para evitar uma virada história dos Raptors. Com uma defesa muito forte e o ataque arrasador, a equipe foi abrindo uma boa vantagem. Com a diferença principalmente dentro do garrafão, os comandados de Brad Stevens conseguiram impor seu ritmo e ver o adversário errar em praticamente todos os lances.

Com todo o time canadense abaixo, os Celtics dominavam completamente as ações diante de um time claramente perdido e que não conseguia se encontrar dentro de quadra. O abatimento rival deu liberdade para Boston esquentar a mão de todos os seus jogadores e abrir 27 pontos ao final do primeiro quarto. 62 a 35.

Kemba Walker foi um dos destaques do jogo (Mike Ehrmann/Getty Images)

LEVE MELHORA CANADENSE, MAS VANTAGEM PERMANECE

Os Raptors tiveram uma leve melhora no segundo tempo e até conseguir vencer a parcial do terceiro quarto por 28 a 25. Conduzido pelas bolas de 3 pontos, os canadenses foram aos poucos diminuindo a grande desvantagem, mas paravam nos erros ofensivos simples que entregavam a bola de graça para os Celtics que concluíam em acertos e voltavam a aumentar a vantagem.

No último quarto, a vantagem já era grande demais para proporcionar qualquer tipo de reviravolta. Mesmo com uma vantagem caindo aos poucos, Celtics e Raptors passaram a trocar pontuações com a equipe de Boston com os titulares até próximo do fim do jogo enquanto Toronto abdicou do quinteto inicial logo no começo dos últimos 12 minutos. Com as duas equipes tendo os reservas em quadra, cada jogador buscou apenas tentar realizar uma boa impressão para ter mais minutos em oportunidades futuras.

MAIORES PONTUADORES:

Boston Celtics: Jaylen Brown (27 pontos e 6 rebotes) e Kemba Walker (21 pontos, 4 rebotes e 7 assistências).

Toronto Raptors: Fred VanVleet (18 pontos, 2 rebotes e 5 assistências) e Kyle Lowry (10 pontos, 2 rebotes e 5 assistências).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo