Basquete

NBA: Clippers demite técnico Doc Rivers após sete temporadas

Clippers Doc Rivers
Maddie Meyer/Getty Images

Depois de uma grande expectativa por uma final de conferência, o Los Angeles Clippers caiu nas semifinais do Oeste e os reflexos surgiram nesta segunda-feira. A franquia optou por desligar o técnico Doc Rivers que estava há sete temporadas no comando da equipe. O treinador ainda tinha dois anos restantes de contrato.

                 

Desde 2013 na franquia, Doc Rivers esteve no comando da franquia no processo de reconstrução do time. Em uma franquia que buscava crescer e alcançar bons feitos, os Clippers conseguiram melhorar seus resultados nos últimos anos com jogadores interessantes, mas que não alçavam voos maiores.

Em 2019, os Clippers que contavam com bons nomes como Patrick Beverley, Lou Williams e Montrez Harrell reforçaram o elenco com dois grandes protagonistas. Paul George e Kawhi Leonard chegaram em Los Angeles e mudaram completamente o status da franquia que ao invés de brigar por uma vaga nos playoffs passou a ser um dos candidatos para o título da NBA.

Depois de uma temporada regular excepcional com 49 vitórias e 23 derrotas, os Clippers venceram os Mavericks por 4 a 2 e caíram para os Nuggets por 4 a 3. A surpreendente derrota para o time de Denver aconteceu após os comandados de Doc Rivers vencerem por 3 a 1, mas sofrerem uma virada histórica.

NÚMEROS DE DOC RIVERS PELOS CLIPPERS

Desempenho na temporada regular: 564 jogos com 356 vitórias, 208 derrotas e 63,1% de aproveitamento.

Desempenho nos playoffs: 59 jogos, 27 vitórias, 32 derrotas e 45,8% de aproveitamento

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo