Mais Esportes

NBA: Clippers vencem os Suns fora de casa e forçam o jogo 6

Paul Geroge
Divulgação/ Los Angeles Clippers

Nesta segunda-feira (28), a bola subiu para Phoenix Suns e Los Angeles Clippers no jogo 5 das finais do oeste da NBA. Na Phoenix Suns Arena, a equipe de Los Angeles foi pro tudo ou nada e venceu o jogo por 116 a 102, forçando o jogo 6. Agora a série está 3 a 2 para os Suns.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO E COM OS CLIPPERS NA FRENTE

No primeiro quarto da partida, os Clippers começaram melhor e imporão o jogo na casa dos Suns. Com Morris fazendo boas jogadas no fundo quadra, Los Angeles rapidamente abriu vantagem. Após o bom início de LA, Phoenix buscou uma reação rápida com bolas do perímetro, porém Morris com um começo espetacular não deixava o time do Arizona encostar. A defesa da Califórnia trabalhou bem e soube o que fazer no ataque, vencendo o primeiro quarto por 36-26.

A equipe de LA iniciou o segundo quarto com um ritmo parecido ao do primeiro, mas mudando só seu protagonista no garrafão. DeMarcus Cousins com um bom trabalho de pés no garrafão, fortaleceu a defesa e fez boas ações no ataque. Mesmo tendo um melhor aproveitamento nas bolas de três, os Suns não conseguiram ter a liderança nesse primeiro tempo de jogo. Com 55,6% dos arremessos de quadra, os Clippers fecharam a primeira parte da partida na frente com 59 a 52 no placar.

+Com grandes nomes da NBA, Seleção dos Estados Unidos divulga convocados para Olimpíadas de Tóquio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

SEGUNDO TEMPO DECISIVO E COM PAUL GEORGE SE DESTACANDO

No terceiro quarto, os Suns começaram melhor com três ataques seguidos e fizeram a vantagem cair. Com um bom trabalho nos rebotes ofensivos, Deandre Ayton recuperou bem e esquentou o jogo de vez, fazendo o Phoenix ficar na frente no placar pela primeira vez na partida. Sendo bem agressivos na entrada do garrafão, os Clippers fizeram boas ações e pontuaram bem. Abrindo 12 pontos de vantagem, o Phoenix cometeu erros desnecessários e fez com LA aproveitasse para se impor mais no duelo. Com um excelente terceiro quarto de Paul George, a equipe da Califórnia venceu por 91 a 78.

No último quarto, o Phoenix Suns apareceu bem na meia distância com Devin Booker e encostou no placar. Com uma arrancada de 8-0, a franquia do Arizona chegou de vez na partida com Cameron Johnson sendo o coadjuvante da partida. Após excelentes ações dos Clippers e erros desnecessários dos Suns, a equipe de LA venceu a partida por 116 a 102.

Jogo 6 será na quarta-feira (30), às 22h, no Staples Center.

DESTAQUES:

Los Angeles Clippers: Paul George (41 pontos, 13 rebotes e 6 assistências), Reggie Jackson (23 pontos, 5 rebotes e 3 assistências) e Marcus Morris (22 pontos, 3 rebotes e 2 assistências)

Phoenix Suns: Devin Booker (31 pontos, 4 rebotes, 4 bolas de três e 3 assistências) e Chris Paul (22 pontos e 8 assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo