Basquete

NBA: Com grande reação no segundo tempo, Hawks vencem Sixers e empatam a série em 2 a 2

Harris indo para a cesta
Foto: Divulgação NBA

Na noite desta segunda-feira (14), a bola subiu para o jogo 4 da semifinal da Conferência Leste entre Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers. E com grande segundo tempo da equipe da casa, deu Hawks, com vitória por 103×100 e empate na série em 2 a 2.

                 

O jogo era vida ou morte para os Hawks, pois se perdessem, o time estaria em uma situação muito complicada para virar a série estando atrás por 3 a 1. O início do confronto estava preocupante para os donos da casa, mas na segunda etapa o time conseguiu manter a calma e ir buscando os Sixers no placar. A vantagem, que chegou a ser de 18 pontos, foi aos poucos caindo com Trae Young e companhia reagindo e garantindo a vitória no quarto encontro.

Agora as equipes se enfrentam pelo jogo 5 na próxima quarta-feira (16), às 20h30 (horário de Brasília).

PRIMEIRO TEMPO DOMINANTE DOS SIXERS

A partida começou com os donos da casa jogando melhor, mas após duas bolas triplas seguidas de Bogdan Bogdanovic, os Hawks abriram 10×4 e o técnico Doc Rivers solicitou o pedido de tempo. Após a pausa, os Sixers acordaram para a partida e com uma corrida de 14×2, pegaram a liderança e não largaram mais no primeiro quarto. O destaque negativo do time de Atlanta foi o armador Trae Young, que terminou o período zerado, chutando 0-5FG e ainda errando dois lances livres, algo não muito comum para o jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No segundo quarto com Bem Simmons e Joel Embiid descansando, os visitantes continuavam muito à vontade em quadra, mantendo a vantagem dos 10 pontos no jogo. Os Hawks até ensaiaram uma reação e cortaram a vantagem para cinco pontos, porém, o Philadelphia 76ers mostrou o porquê teve uma das melhores defesas da temporada regular. O time começou a dobrar em Trae Young e o ataque voltou a ser solidário, sempre procurando um companheiro desmarcado para fazer voltar a vantagem subir para 18, jogando um balde de água fria na torcida de Atlanta.

SEGUNDO TEMPO DE REAÇÃO DE ATLANTA

Na segunda etapa, o Atlanta Hawks voltou melhor e a vantagem que foi de 13, chegou a ser cortada para oito. O armador da equipe, Trae Young, que já estava frio nos arremessos de quadra, auxiliou em passes para seus companheiros pontuarem, chegando em pouco mais de cinco minutos com 13 assistências. Conduzidos por Young e John Collins, a franquia da Georgia cada vez mais encostava no placar. Pelo lado dos 76ers, Embiid voltou mal do intervalo, tomando muitas decisões erradas e amassando o aro. Melhor para a equipe do técnico Nate McMillan, que venceu o terceiro quarto por 31×20 e levou o jogo para o último período perdendo por apenas dois pontos.

O último quarto começou logo com uma bola de três pontos de Bogdan Bogdanovic botando o time na frente do placar pela primeira vez desde o 12×6 no primeiro período. Porém, o bancário dos Sixers, Shake Milton, foi o responsável por colocar a equipe visitante na liderança do jogo anotando cinco pontos seguidos. Em seguida, o duelo ganhou em equilíbrio e foi decidido somente no minuto final, quando o franchise player dos Hawks, Trae Young chamou a responsabilidade e ganhou a partida para Atlanta.

+Com boa atuação coletiva, Philadelphia 76ers vence Hawks e vira série em 2 a 1

Destaques do jogo

Atlanta Hawks: Trae Young (25 pontos e 18 rebotes) e Bogdan Bogdanovic (22 pontos e cinco rebotes);

Philadelphia 76ers: Joel Embiid (17 pontos e 21 rebotes) e Ben Simmons (11 pontos, 12 rebotes e nove assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo