Basquete

NBA: Confira quem são os 13 jogadores que estão há mais tempo por uma franquia

NBA
Foto: Divulgação NBA

Esta offseason destruiu a lista de jogadores ativos que atuaram apenas por uma equipe. Patty Mills passou 10 temporadas consecutivas com o San Antonio Spurs antes de se juntar ao Brooklyn Nets. Kyle Lowry, Nikola Vucevic e James Harden passaram nove temporadas com os Raptors, Magic e Rockets, respectivamente. Até Cody Zeller passou oito temporadas seguidas com os Hornets antes de sair da franquia.

Encontrar jogadores que permaneçam em um só lugar é um desafio na NBA de hoje. Você tem jogadores que se juntam a outros grandes jogadores, formam super times na busca do título. Você tem problemas de teto salarial, o que força os jogadores a às vezes seguir o dinheiro. Nem todo jogador é tão leal quanto Giannis Antetokounmpo, Steph Curry ou Damian Lillard.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Pensando nisso, listamos 13 jogadores que estão há mais tempo em uma mesma franquia na NBA. Confira:

Dwight Powell – 7 temporadas (Dallas Mavericks)

Em sua temporada de estreia, Dwight Powell foi negociado pelo Boston Celtics na temporada 2014-15 com o Dallas Mavericks, troca que também teve envolvidos Rajon Rondo, Jae Crowder, Jameer Nelson e Brendan Wright. A melhor temporada de Powell veio em 2018-2019, onde ele teve uma média de 10,6 pontos e 5,3 rebotes.

Mavs NBA
Foto: Divulgação NBA

Após essa temporada, o pivô canadense assinou uma extensão de contrato. Em 2019-2020, ele lesionou seu tendão de Aquiles, mas se recuperou totalmente para jogar durante toda a temporada passada. Dwight Powell começou 108 de 424 jogos com os Mavericks e agora sob comando de Luka Doncic, pode conquistar seu primeiro título na NBA.

Marcus Smart – 7 Temporadas (Boston Celtics)

Marcus Smart foi drafado pelo Boston Celtics na temporada 2014-15 e possui duas aparições no All-Defensive First Team, além de ganhar o Hustle Award de 2019. Ele é conhecido por ser um excelente marcador do perímetro. Smart jogou em três equipes dos Celtics que avançaram para as Finais da Conferência, mas ainda não jogou nas Finais da NBA.

Celtics NBA
Foto: Divulgação NBA

Em 16 de agosto, ele assinou uma extensão de quatro anos que acabará por mantê-lo na cidade por uma década até o momento em que o contrato acabar. Smart tem apenas 27 anos, o que significa que ele ainda tem muitos anos em alto nível e quem sabe, conquistar seu primeiro título com a franquia detentora de 17 conquistas da NBA.

Kevin Love – 7 Temporadas (Cleveland Cavaliers)

Quando LeBron James deixou o Miami Heat para voltar para casa, ele não ganharia um campeonato sem ajuda. É por isso que os Cavaliers trocaram sua escolha geral número 1 Andrew Wiggins para garantir os direitos do ala-pivô do Minnesota Timberwolves. E formou o big three ao lado de King James e Kyrie Irving.

Cavs NBA
Foto: Divulgação NBA

Love causou um impacto imediato. Ele era tudo o que Chris Bosh era para LeBron em Miami, mas desta vez em Cleveland. O ala-pivô fez aparições no All-Star e ajudou a equipe a chegar às finais da NBA por quatro anos seguidos. Os Cavaliers tentaram trocar Love no ano passado, mas não conseguiram encontrar um parceiro. Essa sequência pode terminar este ano se ambos os lados aceitarem uma negociação.

Joel Embiid – 7 Temporadas (Phiadelphia 76ers)

Embiid joga na NBA há apenas cinco temporadas, mas tecnicamente está na liga desde 2014. A pick geral número 3 perdeu os dois primeiros anos de sua carreira com lesões nos pés. Pode ter levado alguns anos, mas o camaronês é a maior estrela dos Sixers desde Allen Iverson. O quatro vezes All-Star levou a equipe a primeira posição no Leste no ano passado e foi vice-campeão na votação de MVP.

Sixers NBA
Foto: Divulgação NBA

Embiid também não quer sair depois de assinar uma extensão de quatro anos nesta offseason. O pivô carismático já foi três vezes da equipe ideal da NBA, bem como três equipes All-Defensive. Joel Embiid quer trazer um campeonato para a Philadelphia, então a longevidade vem com o processo.

Rudy Gobert – 8 temporadas (Utah Jazz)

Gobert foi selecionado como número 27 em seu Draft, fez duas aparições no All-Star Game, já foi quatro vezes do time ideal da NBA e também três vezes Defensive Player of the Year Awards. O pivô francês se tornou um dos melhores defensores de garrafão da história da NBA.

Jazz NBA
Foto: Divulgação NBA

Gobert foi originalmente selecionado pelo Denver Nuggets, que trocou seus direitos pelo Jazz na noite do draft. Se fosse possível voltar no tempo, provavelmente gostariam de poder ter isso de volta, já que Gobert se tornou um dos melhores jogadores defensivos em geral da era moderna. Dito isso, ele é incrivelmente leal à franquia Jazz e procura levar a equipe de volta às Finais da NBA pela primeira vez desde 1998.

Khris Middleton – 8 Temporadas (Milwaukee Bucks)

Middleton foi originalmente selecionado pelo Detroit Pistons, mas se juntou aos Bucks ao mesmo tempo em que a equipe selecionou Giannis Antetokounmpo. O ala se tornou um dos melhores chutadores da liga, fazendo duas aparições no All-Star, além de ser essencial na conquista do título da franquia de Milwaukee na última temporada.

Bucks NBA
Foto: Divulgação NBA

Durante o discurso pós-jogo da decisão de Giannis, ele falou sobre Middleton e como ele “fez”. É algo que os dois disseram publicamente que falaram a portas fechadas, sobre como queriam trazer um campeonato a Milwaukee. Levou 50 anos para os Bucks aproveitarem isso e agora a equipe tem uma dinastia em construção.

Giannis Antetokounmpo – 8 Temporadas (Milwaukee Bucks)

Antetokounmpo foi draftado pelos Bucks na temporada 2013-14 e em dezembro de 2020, Giannis assinou um acordo de contrato máximo que um dia lhe pagará US$ 50 milhões em salário anual. Todos os fãs de Milwaukee dirão que este acordo vale cada centavo por trazer um título. Antes de assinar o vínculo, havia preocupações de que Giannis um dia deixaria a equipe na agência livre. Deu aos fãs na cidade, flashbacks por Kareem Abdul-Jabbar sair e se juntando aos Lakers.

Bucks NBA
Foto: Divulgação Milwaukee Bucks

Havia rumores de que Giannis se juntaria aos Warriors e formaria o super time de poder da liga. Em vez disso, Giannis ganhou um título do seu jeito. Ele ficou, usou os jogadores construídos ao seu redor e ganhou o MVP das Finais. Ele viverá para sempre na história do esporte em Milwaukee.

+Guia NBA: Heat estrelado, Hawks com Trae, Beal e LaMelo líderes e reconstrução em Orlando; confira a projeção de cada franquia da Divisão Sudeste

Draymond Green – 9 Temporadas (Golden State Warriors)             

Green foi draftado pelos Warriors na temporada 2012-13 e desde então, tem sido amado pelos fãs em Oakland desde que saiu de Michigan State. O Jogador Defensivo do Ano de 2017 não tem medo de dizer o que está em sua mente, fazer o trabalho sujo e ajudar sua equipe a vencer.

Warriors NBA
Foto: Divulgação NBA

Green é um dos três membros fundadores da dinastia que ajudaram o Golden State a conquistar três títulos em cinco anos. Ele nunca falou sobre deixar a equipe. Em vez disso, o camisa 23 tem sido mais vocal sobre os jogadores se juntarem ao seu esquadrão.

Damian Lillard – 9 temporadas (Portland Trail Blazers)

Lillard foi draftado por Portland na temporada 2012-13 e pode ser considerado o jogador mais leal da NBA. O armador é um dos atiradores de maior qualidade que a liga já viu. Seu alcance não tem limites e não há nada que pareça incomodá-lo. Ele fez aparições no All-Star, All-NBA First Teams, e foi considerado na votação de MVP.

Blazers NBA
Foto: Divulgação NBA

O basquete de Portland é “relevante” porque Lillard usa a camisa. No entanto, em nove temporadas, ele teve uma Final da Conferência para disputar, que terminou sendo varrido pelo Golden State Warriors. Ele está perigosamente chegando perto de se tornar o próximo Chris Paul. “Dame time” já deu diversas entrevistas e garante que não pretende sair dos Blazers. Sua lealdade vale o preço para terminar sua carreira sem conquistar um título de NBA?

Bradley Beal – 9 Temporadas (Washington Wizards)

A situação de Beal em Washington parece confusa. Durante todo o ano passado, rumores giraram em torno do destino comercial de Bradley Beal. Um dia, os Nuggets estavam na liderança. Outro dia, o Heat ia fazer uma troca, enquanto os Warriors eram até mencionados. Em vez disso, O franchise player dos Wizards, jogou basquete e quase ganhou o título de pontuação da NBA. A franquia da capital norte-americana fez o torneio play-in como cabeça de chave número 8 e depois se classificou para a primeira rodada dos playoffs, sendo eliminado pelo Philadelphia 76ers.

Wizards NBA
Foto: Divulgação NBA

Beal ainda tem mais um ano em seu acordo, então esta pode ser a última vez que o vemos nesta lista. Se os Wizards não competirem logo nesta temporada, provavelmente veremos Beal ser negociado no prazo de trocas. Dito isso, sua longevidade em Washington deve ser apreciada porque, embora ele tenha sofrido algumas equipes difíceis, ele nunca pediu formalmente uma troca.

Klay Thompson – 10 Temporadas (Golden State Warriors)

Klay Thompson foi draftado pelo próprio Golden State Warriors na temporada 2011-12 e só jogou na NBA por oito temporadas, apesar de ficar com os Warriors por um total de 10 anos. Thompson perdeu toda a temporada 2019-2020 enquanto se reabilitava de um ligamento cruzado anterior rasgado, em lesão contra o Toronto Raptors na decisão da temporada anterior. Então, ele perdeu toda a temporada passada com um tendão de Aquiles rasgado, que sofreu com um jogo de basquete em Los Angeles, deixando o atleta afastado por duas temporadas completas.

Warriors NBA
Foto: Divulgação NBA

Quando saudável, ele foi cinco vezes All-Star, três vezes campeão, um dos melhores atiradores de três pontos. Não há “Splash Brothers” sem Thompson estar no meio. Supondo que ele esteja saudável este ano, a dinastia Warriors poderia finalmente estar de volta.

Stephen Curry – 12 temporadas (Golden State Warriors)

O garoto magro que poderia atirar em Davidson se transformou em um grande jogador de basquete. Curry será o atleta mais bem pago da história da liga em alguns anos. Isso vem logo após ganhar o título de pontuação na temporada passada. Curry não mostrou sinais de desaceleração. Faltando cinco anos para o contrato, ele terá 17 temporadas com os Warriors se ficar. Ele pode chegar aos 20?

Warriors NBA
Foto: Divulgação NBA

Há apenas alguns jogadores na liga, como Dirk Nowitzki e Kobe Bryant, que realizaram esse feito. Curry pode ser o próximo jogador a se juntar a esse clube se jogar até os 40 anos de idade. Depois de ganhar um título de pontuação aos 33, tudo é possível.

Udonis Haslem – 18 temporadas (Miami Heat)

Haslem jogou 45 jogos combinados nas últimas cinco temporadas. A última vez que ele jogou qualquer minuto regular foi em 2014-2015, quando apareceu em 62 jogos. Dito isso, o papel de Haslem com a equipe é não jogar mais. Ele já fez o suficiente disso. Ele é dono de três anéis do campeonato, jogados em cinco finais da NBA e é o principal reboteiro de todos os tempos do Heat.

Heat NBA
Foto: Divulgação NBA

Seu papel é atuar e ajudar o treinador Erik Spoelstra. Aos 41 anos, Haslem poderia treinar se quisesse, mas permaneceu no papel de um jogador. Sua liderança é tão essencial para a equipe, que o Heat continuamente o mantem no time. Ele precisa de apenas mais duas temporadas para chegar a 20 temporadas com um time. Ele vai conseguir?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo