Basquete

NBA: Conheça Cade Cunningham, a primeira escolha do Draft 2021

Cunningham NBA
Foto: Divulgação NBA Draft

A primeira escolha do Draft desta noite de quinta-feira (29) ficou para o Detroit Pistons, e o selecionado foi Cade Cunningham. O jogador de 19 anos é a esperança para o torcedor da franquia de Michigan que não vai aos playoffs desde a temporada 2018-2019 e não vence um jogo em pós-temporada desde 2009.

                 

Antes mesmo de começar a vida de universitário, Cade Cunningham já estava projetado para ser a primeira escolha do draft da NBA no ano seguinte e atingindo esse feito, é apenas o quarto atleta em toda a história a fazer a dobradinha número 1 na escola e no draft, se juntando a Anthony Davis (Los Angeles Lakers), Ben Simmons (Philadelphia 76ers) e Andrew Wiggins (Golden State Warriors).

Momento em que Cunningham é selecionado / Foto: Reprodução

Cade Cunningham chamou a atenção do mundo do basquete ao demonstrar talento nas pequenas quadras do ensino médio, defendo as cores de Montverde Academy, badalada escola privada centenária, localizada no Estado da Flórida. Na temporada de veterano, Cade Cunningham liderou Montverde em uma campanha histórica: 25 vitórias e nenhuma derrota, média de 39 pontos a mais por jogo do que os times adversários.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Cunningham, jogou apenas uma temporada por Oklahoma State. Em 27 partidas, o Guard teve médias de 20,1 pontos por jogo, 6,2 rebotes e 3,5 assistências. Além disso, ele converteu 43,8% dos arremessos de quadra, 40% dos chutes de três e 84,6% dos lances-livres. O armador é considero um dos melhores prospectos dos últimos anos e é criado muita expectativa pelo que pode apresentar na NBA.

+NBA: José Neto será auxiliar técnico do Brooklyn Nets na Summer League 2021

Dessa forma, Cade Cunningham foi bastante premiado em 2020-21 na conferência jogando pelos Cowboys. Ele foi eleito para o All-Big 12, All-Freshman da Big 12, Jogador do Ano da Big 12, All-Big 12 Tournament e Novato do Ano. Por fim, Cunningham também foi nomeado para o primeiro time da Consensus All-American. Também ganhou prêmios de calouro nacional do ano do USA Today, The Sporting News e College Insider, que o nomeou o vencedor do Prêmio Kyle Macy de 2021.

Cunningham tem tudo para liderar o jovem elenco do Detroit Pistons novamente ao topo da Conferência Leste. O armador dividirá as atenções da equipe juntamente do ala-pivô Jerami Grant.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo