Basquete

NBA: Curry tem noite mágica, Hawks vencem Dallas com facilidade e Heat deixa fãs com esperança

Curry
Foto: Divulgação/Golden State Warriors

A primeira semana da NBA segue a todo vapor com a maioria das equipes proporcionando grandes jogos, alguns dignos até de playoffs. A noite de quinta-feira (21), trouxe aos amantes de basquete três jogos, os quais foram Hawks 113 x 87 Mavs, Heat 137 x 95 Bucks e para fechar Warriors 115 x 113 Clippers. Confira abaixo como foi a performance de astros como Trae Young, Luka Doncic, Paul George, Giannis Antetokounmpo e Stephen Curry.

ATLANTA HAWKS X DALLAS MAVERICKS

Logo no primeiro jogo na volta da temporada regular da NBA, dois jogadores que são considerados o futuro da liga se enfrentaram. Pelo lados dos Hawks, Trae Young, o qual só foi marcar seus primeiros pontos quando faltavam quatro minutos para acabar o primeiro quarto, fez um duplo-duplo na partida, com 19 pontos e 14 assistências. Seu principal rival da noite (Doncic), respondeu na mesma moeda, fazendo 18 pontos e pegando 11 rebotes.

Entretanto, o basquete é um jogo coletivo e o coletivo da equipe de Atlanta foi muito mais eficiente. A saber, todos os cinco titulares marcaram mais de 10 pontos e o cestinha da partida foi Cam Reddish, que veio do banco e fez 20 pontos. Os visitantes, companheiros de Luka, foram mais tímidos na partida e paravam muito na ótima defesa dos Hawks. Além de Doncic outros três jogadores marcaram mais de 10 pontos sendo o melhor deles foi Jalen Brunson com 17.

O próximo confronto do Atlanta Hawks é contra o Detroit Pistons, segunda-feira 25/10, às 20h30. Já o Dallas Mavericks entra em quadra no dia seguinte (terça 26/10) contra o Houston Rockets, às 21h30.

MIAMI HEAT X MILWAUKEE BUCKS

Na Flórida, o Miami Heat fez a sua estreia na liga contra os atuais campeões e saíram vitoriosos e cheios de esperança, pois o Big Three da bolha esteve em ação e foram os donos da partida. Os Bucks, que estavam fazendo sua segunda partida oficial na temporada, mostraram um pouco de cansaço e um pouco de peso das férias de modo que a Besta Grega fez apenas 15 pontos.

O Heat venceu em todos os quartos da partida com um destaque principal ao primeiro quarto onde a equipe marcou quarenta pontos, contra dezessete dos rivais. O jovem de ouro da franquia, Tyler Herro, foi o cestinha da partida com 27 pontos. Além dele, Buttler anotou 21 e Bam Adebayo fez um duplo-duplo composto por 20 pontos e 13 rebotes. Com isso, o Miami literalmente mandou na partida do início ao fim.

O próximo confronto dos atuais campeões é contra San Antonio Spurs, sábado, às 21h30, no Texas. Já o Miami Heat também no sábado vai até Indiana enfrentar os Pacers, às 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

GOLDEN STARE WARRIORS X LOS ANGELES CLIPPERS

A noite/ madrugada de NBA foi finalizada com chave de ouro. Um jogo espetacular entres Warriors e Clippers certamente não deixou ninguém com sono. A princípio, o primeiro quarto dava a entender que a partida seria fácil para o GSW. Curry estava dando show, acertou nove cestas em nove tentativas e Golden State venceu por 44 x 27. Já o segundo período foi exatamente o oposto. Comandados por Paul George, Los Angeles venceu a segunda parcial por 40 x 22 e foi para o intervalo com um ponto de vantagem.

Ao voltar a quadra, uma pergunta ficava no ar: ‘será que o Golden State teria folego para aguentar os Clippers, uma fez que a equipe de San Francisco estava em sua segunda partida enquanto o time de LA fazia sua estreia?’. A resposta foi dada e era que sim. Apesar do equilíbrio nos quartos, a briga particular em Curry e Paul George para ver quem seria o cara da partida estava cada vez mais quente até o camisa 30 decidir que iria tomar conta da partida.

O astro dos Warriors fez incríveis 45 pontos, pegou 10 rebotes e deixou claro que mereceu estar entre os 75 nomes de todos os tempos da NBA. Paul George terminou a partida com bons 29 pontos e 11 rebotes.

Para a próxima rodada, o desafio de Curry será contra o Sacramento Kings, na Califórnia, às 22h, no domingo. O LA Clippers por sua vez terá pela frente o Memphis Grizzilies e o jogo ocorrerá no sábado, às 23h30, em Los Angeles.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo