Basquete

NBA: Damian Lillard clutch e T.J. McConnell com triplo-duplo histórico; em duelo de líderes, Sixers vencem Utah Jazz

Photo by Tim Nwachukwu/Getty Images

Na última quarta-feira (03), a bola subiu para nove jogos na NBA e com muitas mudanças na tabela das conferências Leste e Oeste. Os destaques na rodada foram Damian Lillard vencendo no “clutch time” mais uma vez, T.J. McConnell saindo do banco do Pacers para um triplo-duplo diferente e o Philadelphia 76ers vencendo o Utah Jazz em um jogaço que foi até a prorrogação. Confira o resumo dos melhores jogos da rodada.

Indiana Pacers 114×111 Cleveland Cavaliers

Em busca da quinta vitória consecutiva, a equipe de Ohio recebeu o Pacers que precisava da triunfo, pois havia perdido os últimos quatro confrontos. Os Cavaliers começaram melhores a partida e dominou praticamente toda o duelo, mas a juventude pesou e a dificuldade para fechar as partidas com vitória, aconteceu mais uma vez.

Foto: Divulgação NBA

Mas o destaque foi T.J. McConnell que conseguiu um triplo-duplo de 16 pontos, 13 assistências e 10 roubos de bola. Histórica a atuação do armador, que agora é o jogador que mais roubou bolas sem cometer falta e também foi o primeiro a conseguir este feito sem errar nenhum arremesso (8-8FG).

Os destaques do Cleveland Cavaliers foram Collin Sexton (32 pontos e 10 assistências) e Jarrett Allen com um duplo-duplo (17 pontos e 11 rebotes).

Utah Jazz 123×131 Philadelphia 76ers

O líder da Conferência Leste da NBA recebeu o líder da Conferência Oeste e em um jogaço com Joel Embiid decidindo e dando a vitória para os donos da casa. O jogador camaronês que forçou a prorrogação, está com médias de 30 pontos e 10 rebotes e está a caminho de se tornar o primeiro pivô desde Moses Malone a terminar a temporada com estas médias.

(Photo by Tim Nwachukwu/Getty Images)

O Utah Jazz segue jogando bem, mas perdeu a consistência das vitórias e foi derrotado em três das últimas quatro partidas. A equipe do técnico Quin Snyder segue como a 2° equipe na eficiência defensiva e a terceira em aproveitamento de quadra, mas não está conseguindo manter a regularidade de vitórias.

Os destaques do Philadelphia 76ers foram Joel Embiid com uma atuação monstruosa (40 pontos, 19 rebotes e dois blocks) e Tobias Harris com um duplo-duplo (22 pontos e 10 rebotes). Pelo lado do Jazz, Donovan Mitchell (33 pontos e oito rebotes) e Bojan Bogdanovic (18 pontos e cinco rebotes) foram os principais nomes.

Golden State Warriors 106×108 Portland Trail Blazers

Os Blazers receberam os Warriors, com destaque para uma grande atuação de Damian Lillard, que decidiu mais uma vez no último minuto. A equipe do Oregon segue em ascensão que mesmo sem C.J. McCollum, machucado, já ocupa a quinta colocação da Conferência Oeste com 20 vitórias e 14 derrotas.

Damian Lillard é o segundo jogador na temporada que mais fez pontos no minuto final (92 pontos) e o primeiro em aproveitamento de arremessos (61.4%FG). E o armador teve mais uma bela atuação do armador que contribuiu com 22 pontos, cinco rebotes e seis assistências. Pelo lado dos Warriors, destaque para Stephen Curry com 35 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

Outros resultados da NBA:

Detroit Pistons 129×105 Toronto Raptors

Brooklyn Nets 132×114 Houston Rockets

Atlanta Hawks 115×112 Orlando Magic

Charlotte Hornets 135×102 Minnesota Timberwolves

Chicago Bulls 128×124 New Orleans Pelicans

Oklahoma City Thunder 78×87 Dallas Mavericks

Los Angeles Lakers 120×123 Sacramento Kings

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo