Basquete

NBA: Davis e LeBron resolvem, Lakers vencem Suns e viram a série

Suns Lakers
Foto: Hans Gutknecht via Imago Images

O Los Angeles Lakers segue muito vivo nos playoffs da NBA. Depois de começar perdendo a série, a franquia virou nesta quinta-feira, 27, ao vencer o Phoenix Suns por 109 a 95. O grande nome da partida novamente foi Anthony Davis, que anotou 34 pontos e foi fundamental para o triunfo angelino.

Com o resultado, os Lakers jogam novamente em casa em busca de praticamente garantir a vaga na próxima fase dos playoffs. No domingo, 30, as duas equipes se enfrentam a partir das 16h30 (horário de Brasília) no Staples Center, em Los Angeles. Um triunfo de Phoenix força pelo menos o jogo seis da série, novamente na Califórnia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

EQUILÍBRIO E MARCHA LENTA

Não foi um primeiro tempo como muitos imaginavam. Durante todos os 24 minutos iniciais, as duas equipes pecaram demais nos arremessos e tiveram sempre em constantes trocas de lideranças no placar. Com os chutes do perímetro pouco usados pelos dois lados, sobrou apostar arremessar dentro do garrafão, mas o que era pra ser oportunidades virou uma guerra em busca da posse de bola.

No primeiro quarto, os Suns foram ligeiramente melhores com Devin Booker e DeAndre Ayton conseguindo levar vantagem contra LA. Antes do intervalo, o jogo ficou ainda mais tenso com inúmeros arremessos errados, muita disputa pela bola e a defesa dos Lakers dando show. Com tocos, roubos de bola e turnovers forçados, o time de Frank Vogel foi para os vestiários em 43 a 40.

DEFESA DE LA E SHOW DE ANTHONY DAVIS

Depois de ser ativo no primeiro quarto e passar em branco no segundo, Anthony Davis foi o grande nome do jogo após o descanso. Em busca de elevar o ritmo apresentado na parcial anterior, o camisa 3 colocou a bola embaixo do braço e decidiu um jogo travado até então. Com o coletivo bem participativo, Los Angeles viu Phoenix completamente entregue e sem conseguir fazer nem sombra do que foi no primeiro tempo.

Logo após o intervalo, cada time voltou com uma proposta diferente. Agressivos dentro do garrafão, os Lakers foram melhores no ataque e na defesa durante todo o tempo. Com uma marcação forte, LA fez Phoenix sofrer do perímetro com muitos jogadores apagados e pouco colaborativos. A excelente vantagem de 13 pontos deu para o time da Califórnia ainda mais tranquilidade para abater um adversário que pouco ameaçou e viu os atuais campeões triunfarem diante da torcida.

DESTAQUES DO JOGO

Phoenix Suns: DeAndre Ayton (22 pontos e 11 rebotes) e Devin Booker (19 pontos e 6 assistências);

Los Angeles Lakers: Anthony Davis (34 pontos e 11 rebotes) e LeBron James (21 pontos, 6 rebotes e 9 assistências);

+Milwaukee Bucks atropela Miami Heat e encaminha vaga para a semifinal da Conferência Leste

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo