Basquete

NBA define datas e horários do play-in; Duelo entre Warriors e Lakers é destaque

NBA play-in
Foto: Hans Gutknecht via Imago Images

A última rodada da temporada regular da NBA definiu todos os classificados para os playoffs e play-in. Antes dos confrontos entre os oito melhores de cada conferência, o pré mata-mata separa as equipes que ficaram entre o sétimo e o décimo lugar tanto do Leste como do Oeste. Com o fim das partidas, a liga os horários dos duelos finais com início nesta terça-feira, 18.

+Em noite de homenagens, Kobe Bryant entra no Hall da Fama da NBA

Para abrir os jogos, Indiana e Charlotte se encontram em busca de manter vivo o sonho de chegar nos playoffs. Nono colocado no Leste, os Pacers tiveram uma temporada de altos e baixos e ficaram com 34 vitórias e 38 derrotas. Apesar do desempenho ruim em casa, a marca de 21-15 como visitante permitiu a equipe estar entre os dez primeiros da conferência. Os Hornets, por outro lado, encontraram os mesmos problemas dos rivais, mas o fim de temporada com cinco derrotas seguidas causaram queda na campanha e quase a saída da zona de play-in.

O melhor confronto do Leste no play-in está entre Washington e Boston. Jogando em casa, os Celtics tiveram um rendimento abaixo em comparação as outras temporadas. Sem tantos reforços, o time de Brad Stevens optou por manter a base que vinha cada vez mais entrosada, mas as lesões acabaram minando o time na reta-final da temporada. Já os Wizards contam Bradley Beal e Russell Westbrook em grande fase para buscar alcançar o mata-mata. Depois de um começo ruim e nada animador, o time de Scott Brooks reagiu na segunda metade do ano com os dois astros chamando a responsabilidade e coadjuvantes como Raulzinho e Hachimura sempre ajudando a franquia da capital.

No Oeste, Grizzlies e Spurs abrem o play-in tentando passar uma impressão diferente na temporada. Com Ja Morant e Jonas Valanciunas chamando a responsabilidade, Memphis teve mais regularidade quando jogava em casa e soube ser ainda mais assertiva ao atuar fora. San Antonio foi responsável por fazer grandes partidas durante todo o ano com placares altos, mas não soube vencer os jogos mais tranquilos. Apesar de toda a experiência de Patty Mills e DeMar DeRozan, quem foi o grande destaque da equipe de Gregg Popovich foi DeJounte Murray, jovem armador que conseguiu ir bem até na sequência ruim nas últimas rodadas da fase regular.

Fechando o dia 19, Lakers e Warriors colocam frente a frente a briga para ser a sétima equipe dos playoffs e fugir do líder Utah. Atuais campeões, Los Angeles teve um desempenho muito abaixo na temporada com as lesões de Anthony Davis e LeBron James quase simultaneamente. A temporada abaixo, no entanto, pode servir de alento para contar com os astros de volta em busca do bicampeonato. Golden State confia no grande momento de Curry e cia. para vencer os rivais e chegar na pós-temporada. Durante a primeira metade da competição, a franquia da Califórnia teve o camisa 30 como força única para conseguir as vitórias, mas o segundo turno trouxe nomes como Andrew Wiggins e Jordan Poole muito mais participativos para classificar a equipe.

Confira os horários dos jogos do play-in da NBA:

Terça-feira, 18

Indiana Pacers x Charlotte Hornets – 19h30

Boston Celtics x Washington Wizards – 22h

Quarta-feira, 19

Memphis Grizzlies x San Antonio Spurs – 20h30

Los Angeles Lakers x Golden State Warriors – 23h

Quinta-feira, 20

Vencedor de Pacers e Hornets x Perdedor de Celtics e Wizards – 21h

Sexta-feira, 21

Vencedor de Grizzlies e Spurs x Perdedor de Lakers e Warriors – a ser definido

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo