Basquete

NBA: Denver Nuggets se recupera, vence Portland Trail Blazers e empata série

Nuggets Blazers
Foto: Divulgação/NBA

O Denver Nuggets segue vivo nos playoffs da NBA. Depois de uma derrota complicada na primeira partida, a equipe do Colorado bateu o Portland Trail Blazers por 128 a 109 nesta segunda-feira, 24. O triunfo empata a série e força o confronto pelo menos até o quinto duelo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

LIDERANÇA (QUASE) DE PONTA A PONTA

Apesar do início melhor, os Blazers viram os rivais colocarem seu ritmo de jogo e abrirem vantagem rapidamente no primeiro quarto. Com Nikola Jokic como o principal nome, os Nuggets amassaram Portland e não deram nenhuma chance para repetir o que foi visto no confronto de abertura da série. No entanto, os visitantes conseguiram reagir com um início de um massacre de três pontos de Damian Lillard.

Depois de um começo ruim, o camisa 0 deslanchou e acertou seis em oito tentativas do perímetro. Se Lillard mantinha os Blazers no jogo com os chutes de longa distância, os companheiros não seguiam o mesmo ritmo e destoavam abruptamente. O mesmo acontecia com os Nuggets, mas com a diferença de ganhar os combates dentro do garrafão. O bom momento fez com que Denver terminasse na liderança por 11 pontos.

COLETIVO FUNCIONA E NUGGETS CONFIRMAM TRIUNFO

Apesar da leve melhora dos Blazers, a equipe ainda continuava dependente dos pontos de Damian Lillard. Em busca de tentar diminuir o ritmo de Denver, Portland continuava pecando nos arremessos do garrafão e errava demais com a bola na mão. Do outro lado, os Nuggets seguiam tranquilos sem serem ameaçados com um apoio muito maior dos bancários em comparação ao rival.

No último período, a vantagem de 13 pontos ficou ainda mais confortável com os bancários sendo utilizados e dando descanso aos titulares. Nem mesmo a excelente atuação de Lillard foi capaz de evitar a derrota dos Blazers, que precisam de um melhor desempenho do coletivo para tentar um resultado positivo ao fim da série. Mesmo desfalcados de Jamal Murray, Denver tem em Jokic como a estrela principal para liderar a equipe, mas os coadjuvantes fizeram uma partida mais aceitável Austin Rivers e Facundo Campazzo, responsáveis por 21 pontos e 8 assistências somadas.

DESTAQUES

Portland Trail Blazers: Damian Lillard (42 pontos, 4 rebotes e 10 assistências) e CJ McCollum (21 pontos e 6 rebotes);

Denver Nuggets: Nikola Jokic (38 pontos, 8 rebotes e 5 assistências) e Michael Porter Jr. (18 pontos e 4 rebotes);

AGENDA

O próximo confronto entre as equipes será no dia 27, quinta-feira, às 23h30, no Moda Center, em Portland.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo