Basquete

NBA deve confirmar nesta semana retorno total de público para 2021/22

NBA público
Foto: Keith Birmingham/Imago Images

A aceleração no processo de vacinação contra a COVID-19 dos Estados Unidos pode começar a ter os primeiros reflexos em breve. Após mais de um ano sem público em eventos esportivos, a NBA começa a organizar um planejamento para voltar a contar com os torcedores na temporada 2021/22 da liga. A informação é do jornalista Baxter Holmes, da ESPN estadunidense.

A volta de torcidas, no entanto, só será viável através do novo acordo da NBA com a Clear, empresa de tecnologia de escaneamento biométrico. O contrato deve ser anunciado em breve e permitirá que todos os 30 ginásios possam receber os torcedores saudáveis e sem risco nenhum de contaminação através de vacinação e os “testes” através do equipamento fornecido pela empresa.

Um terço das equipes da NBA já estão utilizando a tecnologia incluindo equipes como San Antonio Spurs, Atlanta Hawks e Orlando Magic. Mesmo sem os torcedores no ginásio, o equipamento vem sendo testado em funcionários que fazem a manutenção dos estádios e aqueles que trabalham para a execução dos jogos. Apesar da estar em funcionamento, a expectativa é que os jogadores não sejam parte dos incluídos nos testes e continuem passando pela bateria de exames recorrentes de COVID-19.

Um dos métodos de agilizar a entrada nas arenas será através do aplicativo da empresa. Disponível nas lojas de apps de celulares, cada usuário poderá realizar um login e ainda incluir resultados de testes de COVID. Interessante, principalmente, no quesito financeiro visando o retorno do público, a parceria entre a NBA e a Clear não obriga nenhuma das 30 equipes da liga a utilizar o serviço. Mesmo facilitando a volta dos fãs, as franquias poderão escolher se desejam aderir a medida.

Desde a explosão de casos nos EUA no início de 2020, todos os eventos esportivos foram paralisados e as grandes ligas tiveram que traçar planos para disputarem as partidas durante a pandemia. Com várias bolhas implementadas, a NBA foi a que conseguiu o maior sucesso principalmente com pouquíssimos casos na campanha que deu o título aos Lakers. Em 2020/21, a liga voltou a ter os jogos em cada arena, mas ainda sem presença de público. Apesar de vários casos nas franquias e adiamentos de jogos, a competição seguiu normalmente e se encaminha para a reta-final da temporada regular.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo