Basquete

NBA: duelo de gala entre Embiid e DeRozan e mais um triplo-duplo de Jokic e Luka Doncic

Foto: Divulgação/Philadelphia 76ers

A noite de domingo (6) da NBA foi recheada de destaques individuais de algumas das principais estrelas da liga. No duelo entre Bulls e 76ers, DeRozan bateu sua melhor marca da temporada com 45 pontos, mas Embiid anotou 40 e liderou o time de Philadelphia rumo à vitória. Em Denver, Jokic botou mais um triplo-duplo na conta e os Nuggets venceram sem sufoco o desfalcado Nets, que perdeu a oitava seguida e saiu da zona de classificação direta para os playoffs. Outro astro a anotar a marca de pelo menos 10 pontos, rebotes e assistências foi o esloveno Luka Doncic, que liderou o Dallas no triunfo contra o Atlanta Hawks. 

                 

Atuais campeões da liga, os Bucks mostraram novamente a força de seu time e, com 28 pontos de Giannis Antetokounmpo, derrotaram os Clippers em Los Angeles. Ainda sem Darius Garland, os Cavs suaram, mas contaram com a força do elenco e um show de Kevin Love no último quarto para superar os Pacers. A rodada ainda teve os Celtics dominando o Magic em Orlando, os Wolves desbancando os Pistons e os Pelicans virando pra cima dos Rockets com 33 pontos de Brandon Ingram.

Bulls x 76ers, DeRozan x Embiid 

O duelo entre Bulls e 76ers pegou fogo em uma noite de gala de duas estrelas da liga: DeMar DeRozan e Joel Embiid. Cestinha do confronto, o camisa 11 dos Bulls bateu sua melhor marca na temporada e anotou incríveis 45 pontos, além de nove rebotes e sete assistências. Mas o astro de Philadelphia não deixou barato. Embiid marcou 40 pontos e, de quebra, ainda fechou com um duplo-duplo ao pegar 10 rebotes. O camaronês vive uma fase impecável e lidera a corrida pelo prêmio de MVP. Foi o primeiro jogo nesta temporada da NBA com dois jogadores pontuando 40 vezes ou mais. 

Dentro de quadra, a tônica foi a mesma durante quase toda a partida: os 76ers tinham a liderança, mas os Bulls faziam jogo duro e não deixavam os rivais abrirem vantagem. Quando pareceu que os visitantes poderiam respirar, após ampliarem a diferença para 17 pontos no início do último quarto, o time de Chicago iniciou uma bela reação sob o comando de DeRozan. Mas um detalhe fazia toda a diferença: Embiid estava descansando no banco. Assim que os Bulls encostaram no placar, o camaronês voltou ao time titular e decidiu a parada com mais uma atuação soberana dentro do garrafão. Foi a décima vitória seguida da equipe de Phila contra o rival. 

Triplos-duplos com sabor europeu 

As estrelas europeias têm causado cada vez mais impacto na NBA. Enquanto o grego Giannis Antetokounmpo foi o MVP das Finais em 2020/21, Nikola Jokic foi premiado como melhor jogador da última temporada. E o sérvio segue forte em busca do bi. Líder de triplos-duplos da liga com 14 até o momento, o pivô marcou 27 pontos, pegou 12 rebotes, deu 10 assistências e liderou os Nuggets na vitória contra os Nets em Denver. 

Sem Durant e Harden, o time de Nova York viu Kyrie Irving anotar 27 pontos, 11 assistências e 3 tocos. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas os donos da casa voltaram melhor do intervalo e não deram chance ao Brooklyn, que amargou a oitava derrota consecutiva e caiu para o sétimo lugar no Leste, fora da zona que garante uma vaga direta aos playoffs.

Em Dallas, foi a vez de Luka Doncic mostrar a força do velho continente. O esloveno de 22 anos teve mais uma noite mágica e, mesmo fora durante praticamente todo o terceiro quarto após cometer a quinta falta e ficar pendurado, o astro dos Mavs comandou as ações contra o Atlanta Hawks. Ele fechou o confronto com 18 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. Jalen Brunson e Reggie Bullock, que matou seis bolas de três em tentativas, combinaram para 44 pontos e também fizeram a diferença no duelo. 

Trocado por Luka no draft de 2018, Trae Young até conseguiu alcançar um duplo-duplo, mas teve uma atuação discreta e não conseguiu levar os Hawks ao triunfo. John Collins foi o grande destaque dos visitantes com 22 pontos e 18 rebotes, melhor marca de sua carreira. 

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Leste vem com tudo!

Se os dois times de melhor campanha na NBA são os líderes da Conferência Oeste, Phoenix Suns e Golden State Warriors, e o senso comum considera o lado esquerdo do mapa mais forte, o Leste vem mostrando que tem tudo pra brigar por mais um título da liga. Atuais campeões, os Bucks deram mais um demonstração de força e bateram os Clippers em Los Angeles. Depois de um primeiro tempo parelho, a franquia de Milwaukee amassou no terceiro quarto e abriu a vantagem necessária para administrar o placar e levar para casa mais um resultado positivo. 

Destaque para os 28 pontos, 10 rebotes, cinco assistências e dois tocos de Giannis Antetokounmpo, além das seis cestas de três de Pat Connaughton, dos 27 tentos de Jrue Holiday e dos 24 de Bobby Portis. Do lado dos Clippers, os dois reforços que vieram de Portland estavam quentes e mostraram que podem contribuir com qualidade no restante da temporada. Norman Powell conseguiu 100% de aproveitamento nos arremessos no primeiro período e fechou o confronto com 28 pontos, enquanto Covington anotou 13. Marcus Morris também teve ótima atuação, com cinco bolas do perímetro e 20 pontos na conta.

Em Cleveland, o clima também é de festa. A jovem equipe dos Cavaliers sentiu falta do All-Star Darius Garland, fez um péssimo primeiro período com somente 12 pontos marcados e chegou a estar perdendo por 20 de diferença. Com a volta de Domantas Sabonis e a boa atuação de Cris Duarte, que anotou 22 pontos, os Pacers foram superiores antes do intervalo, mas os Cavs deram mais uma prova do porquê podem ir longe nos playoffs. Remanescente do título de 2016 e um dos veteranos do time, Kevin Love deu um show no segundo tempo, levou a torcida à loucura e comandou os Cavs em uma sequência de 19×0 em três minutos para conquistar a vitória. 

No entanto, o astro não estava sozinho. Foram 62 pontos de jogadores que saíram do banco, número que reforça a qualidade e o grande leque de opções do elenco dos donos da casa. Além dos 19 pontos de Love, foram 22 de Cedi Osman, 15 de Rajon Rondo (que também deu 12 assistências) e 10 de Dean Wade. All-Star pela primeira vez na carreira, Jarrett Allen fechou o confronto com um duplo-duplo: 15 pontos e 17 rebotes. Além disso, o favorito ao prêmio de calouro do ano, Evan Mobley, foi discreto na frente, mas teve bom desempenho defensivo e deu três tocos na noite.

RESULTADOS DA NOITE:

CHICAGO BULLS 108 X 119 PHILADELPHIA 76ERS

DENVER NUGGETS 124 X 104 BROOKLYN NETS

MINNESOTA TIMBERWOLVES 118 X 105 DETROIT PISTONS

CLEVELAND CAVALIERS 98 X 85 INDIANA PACERS

ORLANDO MAGIC 83 X 116 BOSTON CELTICS

DALLAS MAVERICKS 103 X 94 ATLANTA HAWKS

HOUSTON ROCKETS 107 X 120 NEW ORLEANS PELICANS

LOS ANGELES CLIPPERS 113 X 137 MILWAUKEE BUCKS

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo