Basquete

NBA: Em clássico de Los Angeles, Clippers atropelam Lakers e Grizzlies vencem líder 76ers; Nuggets triunfam diante do Orlando Magic

Foto: Divulgação Grizzlies

No último domingo (04), a bola subiu para sete jogos na NBA. Com destaque para o clássico de Los Angeles, e sem LeBron James e Anthony Davis, Lakers foram derrotados com facilidade. Com Joel Embiid poupado, Sixers caem para os Grizzlies de Ja Morant. Ainda teve vitória do Denver Nuggets com mais um show de Nikola Jokic.

                 

Los Angeles Lakers 86×104 Los Angeles Clippers

No Staples Center, Los Angeles Clippers e Los Angeles Lakers se enfrentaram num confronto da parte de cima da Conferência Oeste, e venceu o time de Kawhi Leonard. De 2012 para cá, as equipes se enfrentaram 34 vezes, com 27 vitórias dos Clippers e 7 vitórias dos Lakers, um massacre. A equipe comandada por Frank Vogel segue ladeira abaixo e já se encontra na quinta colocação da tabela, podendo cair mais uma posição na próxima rodada. Quando o LA Lakers ainda contava com a dupla LeBron James e Anthony Davis, a equipe era vice-líder.

Foto: Divulgação LA Clippers

O LA Clippers, que não tem nada a ver com isso, dominou a partida de ponta a ponta com destaque para Marcus Morris Sr. com 22 pontos e sete rebotes. Pelo lado dos Lakers, destaque para Montrezl Harell com 19 pontos e seis rebotes.

Memphis Grizzlies 116×100 Philadelphia 76ers

O líder da Conferência Leste, recebeu o Memphis Grizzlies e foi derrotado por Ja Morant e companhia. O técnico dos Sixers, Doc Rivers, poupou Joel Embiid que havia jogado na noite anterior contra o Minnesota Timberwolves e ainda não está 100% recuperado da lesão.

Foto: Divulgação Grizzlies

Com a temporada chegando na reta final, a equipe de Philadelphia se mantém na liderança mesmo com a derrota, porém, a franquia terá uma tabela bem complicada até o final. Já a equipe de Memphis se encontra na oitava colocação da Conferência Oeste e se mantém na zona de play-in.

Destaques dos Grizzlies na partida foram, Dillon Brooks (17 pontos e cinco rebotes) e Jonas Valanciunas com mais um duplo-duplo na temporada (16 pontos e 12 rebotes). Pelo lado dos Sixers, destaque para Tobias Harris (21 pontos e oito rebotes).

Orlando Magic 109×119 Denver Nuggets

Os Nuggets receberam os Magic num confronto crucial para a equipe de Denver, que se vencesse, assumiria a quarta colocação da Conferência Oeste. A franquia de Orlando tenta se encontrar na temporada, depois das saídas das suas estrelas Aaron Gordon, Nikola Vucevic e Evan Fournier. Mas o destaque da noite ficou para Nikola Jokic, o pivô conquistou seu 81° jogo de no mínimo 10 assistências. Jokic teve 12 assistências só na segunda etapa contra o Orlando Magic e é o jogador que mais conseguiu assistências só num tempo de jogo na temporada da NBA.

Foto: Divulgação NBA

Destaques dos Nuggets na partida foram Nikola Jokic (17 pontos, nove rebotes e 16 assistências) e Jamal Murray (22 pontos e cinco rebotes). Pelo lado do Magic, destaque para Chuma Okeke com 19 pontos e sete rebotes.

Outros resultados da noite de NBA:

Brooklyn Nets 107×115 Chicago Bulls

Charlotte Hornets 86×116 Boston Celtics

Golden State Warriors 111×117 Atlanta Hawks

New Orleans Pelicans 122×115 Houston Rockets

+NBB: Minas bate Paulistano, recuperação do Pato e show de Lucas Dias

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo