Basquete

NBA: Em grande atuação coletiva, Philadelphia 76ers atropela Wizards e vence mais uma na série

Foto: Divulgação/Philadelphia 76ers

Na noite de quarta-feira (26), Philadelphia 76ers e Washington Wizards fizeram o segundo jogo da série, na Filadélfia. Com o time da casa em uma grande atuação coletiva, os comandados de Doc Rivers venceram por 120 a 95. O triunfo deixa a franquia da Pensilvânia com mais tranquilidade para a sequência da série.

Um dos destaques de Philadelphia foi jogo coletivo tanto de seus principais jogadores, como Embiid e Simmons que brilharam e combinaram para 44 pontos, como os reservas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

DOMÍNIO DE PONTA A PONTA

Se na primeira partida os Wizards fizeram uma partida equilibrada, mesmo com toda a diferença de elenco, no segundo jogo a equipe de Philadelphia foi dominante em todos os setores. Desde o início, os sixers não encontraram muitas dificuldades para pontuar, com quase 50% de aproveitamento nas bolas do perímetro, muito mais do que o adversário que no primeiro tempo converteram apenas uma. No garrafão, o domínio foi absoluto, principalmente, com Embiid e Simons, além de Tobias Harris, que manteve o bom nível da última partida.

Os bancários também fizeram a diferença, enquanto a força do elenco dos 76ers e seus reservas foram importantes e pontuaram. Porém, não se pode dizer o mesmo dos coadjuvantes do Washington. Até o primeiro tempo, o brasileiro Raulzinho saiu zerado com onze minutos atuando. Além dele, Bertans, que não só não pontuou em toda a partida, como foi ejetado no início do último período.

+Joe Harris brilha, Nets atropelam Celtics e aumentam vantagem na série

A equipe da capital norte-americana ficou muito aquém do seu potencial. A diferença de elenco pesou e Bradley Beal mais uma vez foi um lobo solitário, apesar de fazer 33 pontos, o resto do time não foi bem e não competiu de igual para igual. Westbrook saiu lesionado e recebeu um banho de pipoca na sua saída para o vestiário, deixando o jogador muito irritado, que mesmo faltando quatro rebotes para mais um triplo-duplo não teve uma noite inspirada.

No segundo tempo, os sixers dominaram de ponta a ponta chegarando a uma vantagem de mais de 20 pontos que não foi diminuída em nenhum momento. Philadelphia pode se dar ao luxo de poupar os seus principais jogadores no fim da partida, como Embiid e Simmons, abrindo dois a zero na série e mostrando que poderá completar a série com uma varrida nessa série de playoffs da NBA.

DESTAQUES DA PARTIDA

Philadelphia 76ers: Joel Embiid (22 pontos e 7 rebotes) e Ben Simmons (22 pontos, 9 rebotes e 8 assistências);

Washington Wizards: Bradley Beal (33 pontos) e Russell Westbrook (10 pontos e 11 assistências) ;

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo