Mais Esportes

NBA: Em grande jogo, Nuggets vencem os Blazers e ficam vantagem na série

Divulgação/ Denver Nuggets

Na última quinta-feira (27), Denver Nuggets e Portland Trail Blazers entraram em quadra para o jogo 3 dos playoffs da NBA. A partida, que foi equilibrada praticamente do início ao fim, foi vitoriosa para equipe do Colorado, que venceu por 120 a 115 e virou a série pra 2 a 1.

PRIMEIRO TEMPO DISPUTADO E EQUILIBRADO

No primeiro quarto, a equipe de Portland começou muito mais quente no ataque e aproveitou os erros dos Nuggets para abrir uma certa vantagem. As duas equipes buscavam sempre fazer jogadas rápidas e objetivas, e o resultado disso foi o placar altíssimo para um primeiro quarto, 39 a 30 para os Nuggets. No segundo quarto, o técnico Terry Stots manteve McCollum e Powell em quadra contra os reservas de Denver, que vinham bem no jogo, mas a dupla dos Blazers fizeram a diferença e venceram com a parcial de 29 a 25. Porém, Denver ainda foi para o intervalo com vantagem de cinco pontos.

+ Milwaukee Bucks atropela Miami Heat e encaminha vaga para a semifinal da Conferência Leste.

SEGUNDO TEMPO MOVIMENTADO E DECIDIDO NO FINAL

No terceiro quarto, o aproveitamento das equipes do perímetro foi bem baixo, mas Jokic conseguiu converter duas bolas importantes, além de Campazzo convertendo uma, o que fez com que Denver abrisse uma boa vantagem. Após essa arrancada de Denver, Lillard começou a aparecer e se destacar pelos Blazers com as bolas do perímetro, além de Nurkic fortalecendo atrás com rebotes e tocos, reduzindo a vantagem para 84 a 79. E no último e decisivo quarto, os dois times forçaram arremessos no ataque, mas a diferença seguia em oito pontos para Denver, até que Carmelo Anthony começou a se destacar na suas bolas de meia distância e fez oito pontos seguidos e empatou o jogo.

Os Blazers acabaram sofrendo ainda mais com a expulsão de Nurkic pelo limite de faltas, pelo fato do pivô vir fazendo um ótimo trabalho defensivo. No final do jogo, Denver acabou levando a melhor vencendo por 120 a 115, com bolas decisivas de Austin Rivers. As equipes voltam a se encontrar no sábado (29), às 17h para o jogo 4.

DESTAQUES DA PARTIDA:

Denver Nuggets: Nikola Jokic (36 pontos, 11 rebotes e 5 assistências) e Austin Rivers (21 pontos, 4 rebotes e 2 assistências);

Portland Trail Blazers: Damian Lillard (37 pontos, 5 bolas de três e 5 assistências) e C.J McCollum: 22 pontos e 9 rebotes);

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo