Basquete

NBA: Em dia de Luka Doncic, Mavericks vencem mais uma e ampliam vantagem sobre Clippers

Foto: Divulgação/Dallas Mavericks

Na noite de terça-feira (25), Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks se enfrentaram novamente, no Staples Center, na Califórnia, e em mais uma noite inspirada de Luka Doncic, que fez 39 pontos além de sete rebotes e assistências, o time visitante venceu a partida por 127 a 121. Com o triunfo, os texanos aumentaram a sua vantagem para dois a zero na série de playoffs, precisando vencer mais duas vezes para avançar de fase na NBA.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

Dallas e Clippers mantiveram o nível do primeiro jogo e fizeram uma partida disputada. No início, o time visitante começou melhor e teve ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos, com mais de 60%, acertando 10 de 15 ainda no primeiro tempo. Doncic liderou os Mavericks com 23 pontos, enquanto Tim Hardaway Jr anotou 13 e Porzings sendo bastante importante para o time do Texas pontuando e na defesa fazendo a diferença na partida.

Pelo lado do time da casa, Kawhi Leonard foi dominante e o responsável por não deixar o Dallas aumentar a vantagem em alguns momentos, principalmente no primeiro quarto. O ala fez 30 pontos dos 73 dos Clippers no primeiro tempo. Paul George também foi importante com 17 pontos. Em uma jogada espetacular, PG deixou Porzings no chão, ainda dando uma enterrada e sofrendo a falta.

Os Mavericks voltaram do intervalo “on fire” com Doncic e Hardway Jr continuando dominantes ofensivamente enquanto os Clippers tiveram um aproveitamento de quadra inferior à outra metade da partida. Um exemplo disso foi Kawhi, que no primeiro tempo anotou 30 pontos e no terceiro período fez apenas quatro. Embora em alguns momentos o time de Los Angeles tenha ameaçado uma reação, no segundo tempo quem teve o controle da partida foi o Dallas, tendo um ritmo bem superior na vantagem de pontos e no último quarto sabendo cadenciar a partida.

O triunfo deixa a equipe comandada por Rick Carlislie voltando para o Texas uma vantagem de dois a zero e complica o seu adversário na sequência da série.

+https://esportenewsmundo.com.br/joe-harris-brilha-nets-atropelam-celtics-e-aumentam-vantagem-na-serie/

DESTAQUES

Dallas Mavericks: Luka Doncic (39 pontos, 7 rebotes e 7 assistências) e Tim Hardaway Jr (28 pontos);

Los Angeles Clippers: Kawhi Leonard (41 pontos) e Paul George (28 pontos e 12 rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo