Basquete

NBA: Em noite de recordes de Embiid e Murray, 76ers e Nuggets vencem; Clippers põe fim em sequência do Utah

(Photo by Mitchell Leff/Getty Images)

A noite de sexta-feira foi especial para Jamal Murray e Joel Embiid. Os atletas de Denver e Philadelphia tiveram atuações mágicas e ambos finalizaram suas partidas com a vitória e 50 pontos anotados para cada um. Além da exibições de gala da dupla, a rodada também contou com o Los Angeles Clippers derrubando a sequência de nove vitórias seguidas do Utah Jazz na temporada. Confira abaixo um resumo das principais partidas.

PHILADELPHIA 76ERS 112 X 105 CHICAGO BULLS

Líder do leste, o Philadelphia tem em Joel Embiid a sua principal estrela e esperança de vitórias na temporada. Mas nesta sexta-feira, o pivô estava especialmente inspirado. Com uma atuação de gala, o camaronês foi responsável por anotar 50 pontos, sua melhor marca na carreira, além de consegui 17 rebotes, cinco assistências, duas roubadas de bola e quatro tocos. Uma exibição completa e do nível esperado para o camisa 21.

Joel Embiid liderou o Philadelphia de volta ao topo da conferência leste da NBA com 50 pontos contra o Chicago Bulls. (Photo by Mitchell Leff/Getty Images)

A atuação do pivô foi tão dominante e essencial para os 76ers, que apenas mais dois jogadores anotaram em dígitos duplos na equipe, Tobias Harris com 22 e Danny Green com 13.

Com o triunfo desta sexta-feira, o 20º na temporada, os 76ers começam a retomar o trilho da boa temporada e voltam a liderança da conferência leste após perder quatro vezes nos últimos seis duelos. Já pelo lado do Chicago Bulls, Zach Lavine, estrela da companhia na temporada, anotou 30 pontos, mas não teve uma atuação tão boa apesar dos números, com muitos erros de arremessos e principalmente em desperdícios de posse de bola.

Apesar da derrota, o Chicago Bulls segue na zona de disputa do play-in, em nono colocado, com 12 vitórias e 16 derrotas, mas vê seus rivais direto se aproximarem na disputa.

CLEVELAND CAVALIERS 103 X 120 DENVER NUGGETS

Cidades diferentes, mas pontuações iguais. Assim como Joel Embiid fez em Philadelphia anotando 50 pontos, Jamal Murray repetiu a marca, desta vez contra o Cleveland Cavaliers, em Ohio. Beirando a perfeição nos arremessos, o armador canadense acabou com um aproveitamento de 80% (21/25) nos chutes de quadra, além de apanhar mais seis rebotes, em atuação de gala.

Mais “discreto” que o companheiro, Nikola Jokic foi mais modesto nos números mesmo anotando “apenas” um triplo-duplo, com 13 pontos, 12 rebotes, dez assistências e quatro roubos de bola. Outro fator para Denver foi Michal Porter Jr., com 22 pontos.

Pelo lado de Cleveland, Jarrett Allen e Collin Sexton bem que tentaram dar a vitória aos Cavaliers, mas não foi suficiente. O pivô terminou a partida com um duplo-duplo, 20 pontos e 10 rebotes, enquanto o armador foi o cestinha do time com 23.

UTAH JAZZ 112 x 116 LOS ANGELES CLIPPERS

Se tem um jogador na NBA que gosta desafios e desbancar favoritos, este é Kawhi Leonard. Em mais uma partida de imposição do ala, o Los Angeles Clippers venceram o Utah Jazz, líder da conferência oeste e melhor campanha da NBA, no Staples Center. Mas não foi só o The Clawn que foi decisivo no jogo. Pelo menos cinco jogadores do time da Califórnia anotaram pelo menos 15 pontos.

O destaque foi mesmo Kawhi, cestinha dos Clippers, com 29 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Paul George (15), Patrcik Berveley (17), Lou William (19) e Marcus Morris (17) foram essenciais para ajudar o Los Angeles a vencer o Utah.

Vindo em uma sequência de nove vitórias seguidas e 20 nos últimos 21 jogos, os Jazz eram francos favoritos, mas não foram fortes o suficientes para manter a série invicta. Donovan Mitchell, com 35 pontos, foi o cestinha do time na partida. Quem não foi bem foi Rudy Gobert, que apesar dos 15 rebotes, anotou apenas oito pontos e não foi um fator ofensivo.

Confira os outros resultados da noite

Golden State Warrios 120 x 124 Orlando Magic
Atlanta Hawks 109 x 121 Boston Celtics
Detroit Pistons 95 x 109 Memphis Grizzilies
Oklahoma City Thunder 85 x 98 Milwaukee Bucks
Phoenix Suns 132 x 114 New Orleans Pelicans
Toronto Raptors 86 x 81 Minnesotta TimberWolves

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo