NBA: Houston e Miami vencem Indiana e Oklahoma e abrem 2 a 0

Reprodução/Twitter

A rodada desta quinta-feira dos playoffs da NBA começou muito bem para Miami e Houston. Enfrentado Indiana e Oklahoma respectivamente, as franquias venceram a segunda partida da série melhor de sete e abriram vantagem importante de olho das semifinais de conferência. Confira abaixo como foi cada partida.

Afiados na bola de três, Miami abre 2 a 0 contra Indiana

O torcedor de Miami que esteve acostumado a ver Jimmy Butler e Bam Adebayo brilharem e garantirem vitórias para equipe nesta temporada, teve uma grata surpresa ao ver Duncan Robinson e Goran Dragic liderarem a equipe para vencer o Indiana Pacers por 109 a 100 nesta quinta-feira e abrir 2 a 0 na série melhor de sete jogos do playoffs da NBA.

Duncan Robinson foi o grande destaque e cestinha para o Miami ao anotar 24 pontos, sendo 21 deles provenientes em arremessos da linha de três. E essa foi a grande arma do Heat na partida, onde acabaram com aproveitamento acima de 50% e acertando 18 bolas longas. Além do camisa 55, Goran Dragic também teve atuação destacada e acabou com 20 pontos, seis assistências e três rebotes.

As estrelas da equipe, Jimmy Butler e Bam Adebayo tiveram atuações discretas no ataque, 18 e dez pontos respectivamente, mas foram fatores determinantes ao desempenharem papel crucial na parte defensiva.

Pelo lado de Indiana, todos os titulares acabaram indo bem na pontuação, onde cada um anotou ao menos 12 pontos, porém insuficientes para evitar a segunda derrota da equipe. Victor Oladipo terminou como o cestinha do time ao anotar 22 pontos. Os jogadores do banco dos Pacers, que geralmente contribuem bastante, forma mal e fizeram apenas 18 pontos combinados.

Precisando desesperadamente de uma vitória para evitar o 3 a 0 para Miami e uma tarefa nunca realizada de virar uma série com três jogos atrás, Indiana volta à quadra no sábado, às 16h30 (horário de Brasília).

Com atuação decisiva do coletivo, Houston vence mais uma

Diferentemente da primeira partida, onde James Harden teve que brilhar e muito para conseguir uma vitória, a equipe de Houston apareceu para dar ajudar bastante o barba e garantiu o segundo triunfo sobre o Oklahoma City Thunder por 111 a 98, nesta quinta-feira.

Harden, para variar, foi o cestinha do Houston com 21 pontos, mas teve atuação mais coletiva, possibilitando e conseguindo mais espaço para os seus companheiros arremessaram, atraindo sempre a atenção da defesa de Oklahoma. O barba ainda distribuiu nove assistências colaborando para sete dos oito jogadores que foram à quadra terminarem com pelo menos dez pontos.

Pelo lado de Oklahoma, as principais estrela e principalmente a maior de todas, Chris Paul, não teve boa atuação, acabando com apenas 14 pontos e míseras duas assistências. A jovem promessa Shai Gilgeous-Alexander foi o cestinha da equipe do meio oeste com 31 pontos.

Com a vitória desta quinta-feira, Houston abre 2 a 0 sobre Oklahoma e coloca pressão nos adversários na disputa por uma vaga na semifinal da conferência Oeste. As duas equipes voltam às quadras no sábado, às 19h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo