Basquete

NBA: Jaylen Brown, do Boston Celtics, testa positivo para Covid-19

(DIVULGAÇÃO/BOSTON CELTICS)

O Boston Celtics anunciou, nesta sexta-feira, que seu ala-armador Jaylen Brown está acometido pela Covid-19. Apesar de ter testado positivo para a doença, o atleta da NBA, de 24 anos, está assintomático (sem apresentar sintomas). Agora, Brown ficará de quarentena por 10 dias, como sugerem os protocolos de saúde e segurança da NBA.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Se Jaylen Brown se vacinou ou não – seja com a primeira ou a segunda dose – contra o novo coronavírus, não há registros publicados. O jogador já afirmou que se vacinar é uma escolha pessoal e que tem seus “próprios pensamentos sobre isso”. “Eu respeito as decisões dos meus companheiros de time em questões como esta. Todo mundo tem suas próprias opiniões sobre isso. Eu acho que é uma escolha pessoal”, contou o ala-armador dos Celtics durante um media day em setembro.

O Boston Celtics foi um dos times mais atingidos pela Covid-19 na temporada passada da NBA. Isto acabou contando muito para que a equipe terminasse na sétima colocação da Conferência Leste, na última edição do maior campeonato de basquete do mundo.

+ Guia NBA: Experiente Lakers e retorno de Thompson aos Warriors; conheça um prognóstico sobre as franquias do pacífico

Jaylen Brown já vinha de dias difíceis tentando se recuperar de uma cirurgia no punho, agora precisa lidar também com a doença respiratória. De quarentena por 10 dias, o jogador perderá praticamente todo o restante da pré-temporada do Boston Celtics para a próxima edição da NBA.

O time de Brown terá seu primeiro jogo da temporada regular da NBA daqui a 12 dias, em 20 de outubro, contra o New York Knicks. Jaylen Brown já estará livre da Covid-19, porém não sabemos se já terá condições para entrar em quadra entre os titulares da equipe, se precisará sair do banco ou até mesmo se será poupado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo