Basquete

NBA: Jayson Tatum decide e coloca o Boston Celtics na final do Leste

(Michael Reaves/Getty Images)

Quem não conhece a história de Jayson Tatum na NBA, enxerga o camisa 0 do Boston Celtics como um veterano da liga. Porém, aos 22 anos, o ala está apenas em sua terceira temporada mas se mostra cada vez mais decisivo. E nesta sexta-feira, ele foi o principal responsável pela vitória dos Celtics no jogo 7 contra o Toronto Raptors por 92 a 87, garantindo ao maior vencedor do basquete americano uma vaga na final da conferência leste.

Tatum se mostra cada vez mais pronto para assumir um papel de protagonista dentro da NBA. Cercado por jovens, ele já é considerado a estrela dos Celtics e colocou isso à prova em um jogo 7 contra o atual campeão da liga. O camisa 0 terminou a partida com 29 pontos, 12 rebotes e sete assistências. O último jogador a ter números parecidos com menos de 22 anos e uma partida decisiva em playoff foi Kobe Bryant. O que destaca ainda mais o feito desta jovem estrela.

E não só de Tatum que o Boston depende do papel de estrela para ir em frente. Aos 23 anos, Jaylen Brown também mostrou que está pronto para ser protagonista e ajudou com 21 pontos e oito rebotes. Além do brilho ofensivo, os Celtics tiveram uma atuação exemplar na defesa o que impulsionou o time a dominar a partir do segundo quarto. O sistema defensivo acabou com 12 roubos de bola e cinco tocos.

Pelo lado dos Raptors, as principais estrelas do time não estavam em uma noite inspirada. Decisivo nos jogos anteriores, Kyle Lowry foi mais discreto e acabou com 16 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Grande aposta e jogador de maior evolução na temporada passada, Pascal Siakam deixou a desejar durante toda a série e apesar do duplo-duplo no jogo 7 com 13 pontos e 11 rebotes, deixou uma sensação de decepção na torcida de Toronto.

Após dois anos, Boston está de volta à decisão da conferência leste e mantém vivo o sonho pelo 18º título da NBA em sua história. Para isto, os Celtics iniciam a série melhor de sete jogos visando uma vaga na final da liga contra o Miami Heat, na terça-feira (15), com horário ainda a ser confirmado. 

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: NBA: Jayson Tatum decide e coloca o Boston Celtics na final do Leste | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo