Basquete

NBA: Jimmy Butler resolve em noite de Antetokounmpo apagado e Heat sai na frente dos Bucks

Miami Heat
Reprodução/Twitter

O Miami Heat saiu na frente no confronto diante do Milwaukee Bucks pelas semifinais do Leste. Com 115 a 104, a equipe contou com Jimmy Butler iluminado para anotar 40 pontos e conduzir a liderança na série decisiva rumo a final de conferência.

                 

Do outro lado, Giannis Antetokounmpo esteve muito abaixo do que acostumou a entregar em quadra. Com uma excelente marcação, o grego ficou limitado a 18 pontos e sua principal contribuição foi em momentos defensivos em que a equipe conseguiu segurar Miami nos primeiros quartos.

EQUILÍBRIO ATÉ O INTERVALO

O primeiro quarto começou muito equilibrado para ambas as equipes com as bolas de três fazendo efeito e decidindo o primeiro quarto. Enquanto o Heat errava mais, os Bucks aproveitavam e levavam com um aproveitamento de mais de 60% no fundamento.

Com 40 a 29 ao final do primeiro quarto, o Heat voltou ainda sonolento para mais 12 minutos, mas aos poucos conseguiu acertar a defesa e fechar totalmente o espaço para as bolas de longa distância. Com Bam Adebayo e Goran Dragic “entrando no jogo”, a equipe de Erik Spoelstra equiparou as ações e passou a causar pressão em um Bucks que era liderado por Khris Middleton e Brook Lopez. A vantagem que chegou a ser de um ponto para Milwaukee até aumentou nos minutos finais do quarto, mas a bola certeira de Olynik no estouro do cronômetro trouxe novamente Miami para o jogo com o placar de 63 a 60.

DOMÍNIO DE MIAMI

A volta do intervalo trouxe novamente um Bucks assertivo nas bolas de 3 pontos, mas um Miami Heat mais participativo e que contou com todo o quinteto em quadra focado em defender e travar completamente as ações de Antetokounmpo. Se os chutes de longa distância foram uma marca registrada da equipe de Milwaukee, a situação mudou de lado na segunda etapa.

Com Dragic, Butler e Herro quente nos arremessos, Miami começou dominando o quarto e abriu uma boa vantagem que nem os melhores momentos de Khris Middleton e Brook Lopez serviram para reduzir a desvantagem. Com o camisa 22 do Heat em jogo iluminado, as ações se resultaram em bolas ‘impossíveis’ da equipe de Spoelstra enquanto os Bucks não conseguiam converter dentro do garrafão.

MELHORES DO JOGO

Milwaukee Bucks: Khris Middleton (28 pontos, 6 rebotes e 5 assistências) e Brook Lopez (24 pontos e 1 rebote);

Miami Heat: Jimmy Butler (40 pontos, 4 rebotes e 2 assistências) e Goran Dragic (27 pontos, 6 rebotes e 5 assistências);

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo