Basquete

NBA: Lillard decide, Blazers vencem Nuggets e saem na frente nos playoffs

Foto: Divulgação Blazers

Na noite do último sábado (22), Denver Nuggets e Portland Trail Blazers começaram mais um grande duelo dos playoffs. Com show de Damian Lillard e com direito a lei do ex de Carmelo Anthony, a equipe do Oregon venceu por 123 a 109 o primeiro jogo fora de casa e começa muito bem na pós-temporada da NBA.

                 

Agora a equipe do forte candidato à MVP, Nikola Jokic, terá um grande desafio em vencer o segundo jogo na próxima segunda-feira (24), partida que também acontece em Denver. Será tudo ou nada para os donos da casa, que terminaram a fase regular na terceira colocação. Já os Blazers terminaram na sexta colocação. O vencedor da série enfrentará quem passar do confronto entre Los Angeles Lakers e Phoenix Suns.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

O JOGO

Os donos da casa iniciaram melhor a partida e conseguiram assumir a controle com 13 pontos de Nikola Jokic no princípio do jogo. Só que apareceu a lei do ex com Carmelo Anthony, que foi draftado pelo Denver Nuggets e brilhou com a camisa do Colorado. O camisa 0 anotou 12 pontos em cinco minutos no primeiro e conseguiu virar a partida para os Blazers, que fecharam o período com cinco pontos de vantagem.

Jokic não sentiu a pressão e novamente apareceu bem na pontuação dentro do segundo quarto com nove pontos, conseguindo manter os Nuggets dentro da partida. Denver venceu a parcial por 31 a 23 e foi para o intervalo com três pontos na liderança.

Mas os Blazers voltaram com outra postura dos vestiários, partiram para cima e rapidamente assumiram a liderança no placar por 38 a 25 no terceiro quarto. Com 15 pontos de Lillard, Portland foi amplamente superior na parcial. O susto para os Nuggets aconteceu, principalmente, devido a ausência dos machucados Jamal Murray e Will Barton na rotação.

No último quarto, Jokic e Michael Porter Jr. até tentaram, mas Damian Lillard botou o jogo no bolso e controlou a partida até o final, conseguindo uma vitória importantíssima nos playoffs.

NBA: ‘Big Three’ decide e Brooklyn Nets vence Boston Celtics no primeiro jogo da série dos playoffs

DESTAQUES DO JOGO

Portland Trail Blazers: Damian Lillard (34 pontos e 13 assistências) e CJ McCollum (21 pontos e seis rebotes)

Denver Nuggets: Nikola Jokic (34 pontos e 16 rebotes) e Michael Porter Jr. (25 pontos e nove rebotes).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo