Mais Esportes

NBA: Memphis vence o Boston e Bucks superam os Pacers; Clippers ganham em grande estilo

Divulgação/Memphis Grizzlies

A rodada da NBA desta segunda-feira (22), contou com oito jogos movimentados. Com destaque para a vitória do Memphis Grizzlies pra cima do Boston Celtics na prorrogação, o Milwaukee Bucks sem Antetokounmpo mas com a vitória, e a virada impressionante do Los Angeles Clippers sobre o Atlanta Hawks.

Boston Celtics 126 X 132 Memphis Grizzlies

O Memphis recebeu o Boston em casa e venceu por 132 a 126. Num jogo totalmente equilibrado e de fortes emoções, os Grizzlies conseguiram a vitória suada e conquistaram sua segunda vitória seguida. A partida começou com os visitantes perdendo no primeiro quarto por 30 a 24. No segundo e terceiro quarto, os Grizzlies mudaram o rumo do jogo e conseguiram vencer, colocando fogo no duelo. No último período, os Celtics reagiram e levaram a partida para a prorrogação incendiando de vez o confronto. Na decisão, o Memphis aproveitou os erros ofensivos do adversário para sair com o triunfo.

Do lado dos Grizzlies, os destaques da partida foram Ja Morant com 29 pontos, 9 assistências e 5 rebotes, Dillon Brooks com 24 pontos, 7 assistências e 7 rebotes e Jonas Valanciunas que fez um duplo-duplo excepcional de 16 pontos e 19 rebotes. Na equipe do Boston, Jaylen Brown com 27 pontos, 9 rebotes e 5 assistências, Jeff Teague anotando 26 pontos e 6 assistências e Robert Williams com 17 pontos e 6 rebotes foram os melhores jogadores.

Com a vitória, a equipe de Memphis chega a 20 vitórias e 20 derrotas e fica em décimo lugar. Seu próximo compromisso é contra o Oklahoma City Thunder, na próxima quarta-feira (24) às 21h. Já o Boston cai pra oitava posição do Leste com esse revés e fica com 21 vitórias e 22 derrotas. O próximo confronto do time é contra a equipe de Milwaukee, também na quarta-feira (24) às 20h30.

Indiana Pacers 113 X 140 Milwaukee Bucks

Na Fiserv Forum, o Milwaukee recebeu os Pacers e ganharam de 140 a 113. Sem seu principal jogador, Giannis Antetokounmpo, os Bucks duelaram com a equipe de Indianápolis e venceram com extrema facilidade. A partida foi bem tranquila para o time do Wisconsin, que já abriu de cara 22 pontos de diferença. Ao longo do jogo, os mandantes só administraram o resultado e fizeram uma excelente apresentação. Eleito duas vezes MVP de forma consecutiva, o grego ficou de fora por questão de uma entorse no joelho esquerdo e preocupa os torcedores.

Os destaques da partida foram Jrue Holiday com um duplo-duplo de 28 pontos e 14 assistências, Khris Middleton com 25 pontos, 8 rebotes e 6 assistências, Pat Connaughton com 20 pontos e 9 rebotes, Brook Lopez que anotou 18 pontos e Bobby Portis que veio do banco com 18 pontos e 10 rebotes, todos do Bucks.

Os Bucks conquistaram a sétima vitória seguida e fica em terceiro lugar com 28 vitórias e 14 derrotas. O próximo jogo enfrenta o Boston Celtics na quarta-feira (24) às 20h30. Já o Indiana, que vinha de duas vitórias consecutivas, quebrou uma boa sequência, caindo para a décima posição. Sua próxima missão é contra o Detroit Pistons na quarta-feira (24) às 20h.

Los Angeles Clippers 119 X 110 Atlanta Hawks

No último jogo da noite, os Clippers venceram os Hawks por 119 a 110 no Staples Center, num jogo que parecia perdido para a equipe de Los Angeles. A partida já começou com enterradas e bolas de três pontos, movimentando os primeiros minutos de partida. Depois da vitória de LA no primeiro quarto, a franquia teve um apagão e chegou a estar perdendo por mais de 20 pontos de diferença no placar. No intervalo do duelo, o técnico Ty Lue provavelmente conversou com seus comandados, que precisavam ter uma mudança drástica na parte final do jogo. Na volta para os últimos 24 minutos, os Clippers não começaram muito bem, mas tiveram Kawhi entrando no jogo, resolvendo e vencendo a partida.

Os destaques do confronto foram para Kawhi Leonard com 25 pontos, 7 rebotes e 5 assistências, Terance Mann, que veio do banco de reservas, ajudou com 21 pontos e 10 rebotes, Luke Kennard com 20 pontos e 7 rebotes, convertendo quatro bolas de três (100% de aproveitamento) e Marcus Morris com 19 pontos. No lado do Atlanta, Trae Young anotou 28 pontos, 8 assistências e 5 rebotes, além de cinco bolas de três pontos e John Collins marcou 23 pontos e 7 rebotes.

Atlanta que vinha de oito vitórias consecutivas, acabou com uma ótima fase e caiu para quinto lugar com 22 vitórias e 21 derrotas. Agora seu foco é na quarta-feira (24) contra o Sacramento Kings ás 23h. Já os Clippers conquistaram sua segunda vitória seguida, o que não acontecia desde fevereiro e ficam em quarto lugar com 28 vitórias e 16 derrotas. Na quarta (24), Los Angeles pegam o San Antonio Spurs às 21h30.

Outros resultados da NBA:

Sacramento Kings 119 X 105 Cleveland Cavaliers

Oklahoma City Thunder 112 X 103 Minnesota Timberwolves

Charlotte Hornets 100 X 97 San Antonio Spurs

Utah Jazz 120 X 95 Chicago Bulls

Toronto Raptors 99 X 117 Houston Rockets

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo