Basquete

NBA: Miami se vinga dos Lakers e Mavericks mantém boa sequência de vitórias; Clippers conquistam grande resultado

Na noite de quinta-feira (8), a bola subiu para sete jogos na rodada da NBA. Dentre os principais destaques, Miami Heat venceu o Los Angeles Lakers pela segunda vez na temporada e se vingou da final da última temporada, o Dallas Mavericks venceu o Milwaukee Bucks e chegou a uma grande sequência de bons resultados e o Los Angeles Clippers ganhou do Phoenix Suns em um confronto na parte de cima do Oeste.

MIAMI HEAT 110 X 104 LOS ANGELES LAKERS

Jogando na American Airlines Arena na Flórida, o Heat recebeu os Lakers no segundo reencontro dos times após a final da NBA na temporada passada, e o time de Miami saiu vitorioso nas duas vezes. A vitória foi apertada, mostrando o equilíbrio da partida, mas pontuando nos turnovers do time visitante e continuando mais vezes na linha de lance livre. O atual campeão do Leste se aproveitou do momento inconstante e dos desfalques do time de Los Angeles para conseguir a vitória. Jimmy Butler foi o cestinha da partida junto com KCP, ambos tiveram 28 pontos, e outros cinco jogadores além de Butler passaram da marca de 10 pontos, dentre eles, Oladipo ajudou a desequilibrar com 18 pontos, mas teve que sair após uma queda de mau jeito no fim do jogo.

Com mais esse ótimo resultado, o Miami chega a cinco vitórias nos últimos seis jogos. Já do lado perdedor, o Los Angeles Lakers completou o décimo jogo sem o astro Lebron James e o saldo é negativo: são seis derrotas e quatro vitórias que mesmo fazendo uma partida competitiva não consegue ter jogadores que desequilibram e decidam partidas como quando tem a sua disposição King James e Anthony Davis, que segue de fora a um longo período.

DALLAS MAVERICKS 116 X 101 MILWAUKEE BUCKS

Em mais um duelo de duas equipes que brigam pelas primeiras posições de suas respectivas conferências, foi o Dallas quem saiu com a vitória em mais uma grande atuação de Luka Doncic. O esloveno foi o cestinha da partida com 27 pontos e contribuiu com 9 assistências e 9 rebotes, ficando a 1 de anotar mais um triplo-duplo, e Kristaps Porzingis também brilhou com 26 pontos além de 17 rebotes, sendo importante tanto ofensivamente como na defesa para garantir a vitória dos Mavericks. Sem contar com a estrela Antetokounmpo, que sentiu dores no joelho momentos antes de começar a partida, os Bucks foram liderados em pontuação por Divicenzo e Bobby Portis que combinados anotaram 44 pontos, não sendo suficiente para evitar a derrota.

Com mais um resultado positivo, o Dallas Mavericks manteve a boa sequência e chega a sete vitórias em dez partidas, chegando a 29 no total, ocupando a sétima posição na Conferência Oeste, estando atrás do Los Angeles Lakers que é o quinto por apenas três triunfos a menos. Do lado dos Bucks, o time ainda segue na terceira posição, estando com certa folga do quarto colocado com seis vitórias de diferença.

LOS ANGELES CLIPPERS 113 X 103 PHOENIX SUNS

Finalizando a rodada, os Clippers venceram os Suns em um duelo de segundo e terceiro colocado no Oeste, respectivamente, que com esse resultado fez o time de Los Angeles diminuiu a diferença para o Phoenix em uma vitória. A dupla Kawhi e Paul George combinaram para 60 pontos, e Rajon Rondo também fez a diferença, vindo do banco com 15 pontos e 9 assistências. A franquia da Califórnia teve 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra, sendo 18 bolas de 3 convertidas e só desperdiçando apenas 1 lance livre, e com toda essa efetividade ofensiva construiu o resultado que levou a vitória. Já pelo lado do Phoenix, Devin Booker foi o principal pontuador com 24 pontos, Chris Paul anotou 13 pontos e 7 rebotes, não sendo decisivo o suficiente para o time do Arizona sair com o triunfo.

Com mais uma vitória em confronto direto, os Clippers se mantém na ponta do Oeste seguindo na cola do próprio Phoenix e do líder Utah, se consolidando como um dos favoritos de sua Conferência e criando muita expectativa para a pós-temporada.

Confira outros resultados da rodada da NBA

Chicago Bulls 122×113 Toronto Raptors

Cleveland Cavaliers 129×102 Oklahoma City Thunder

Portland Trail Blazers 103×122 Utah Jazz

Detroit Pistons 113×101 Sacramento Kings

+NBA pune Anunoby, THT, VanVleet e Harrell devido a briga em jogo entre Toronto e Los Angeles

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo