Basquete

NBA: Na prorrogação, Raptors vence Celtics, empata série e força jogo 7

Raptors Celtics NBA
Kim Klement-Pool/Getty Images

O Toronto Raptors sobrevive a série contra o Boston Celtics após vencer por 125 a 122. Em um duelo equilibrado, a partida ficou marcada pelos erros de ambos os lados e só foi decidida após duas prorrogações com a franquia de Massachusetts pecando em momentos decisivos.

Com a vitória dos Raptors, o último e derradeiro duelo será nesta sexta com a vitória valendo a vaga na final da Conferência Leste. Enquanto os Celtics buscam voltar a decisão após um ano, a franquia de Toronto quer defender o título

EQUILÍBRIO NO INÍCIO, CELTICS MELHORES NO FIM

O primeiro tempo todo foi marcado por muito equilíbrio entre as equipes. Com as defesas se sobressaindo, os times não conseguiam ter um grande volume ofensivo, mas aos poucos os Celtics iam abrindo vantagem. Mesmo sem nenhum destaque, a franquia de Boston aos poucos encaixava melhor as jogadas com Jaylen Brown chamando a responsabilidade no jogo.

No segundo quarto, os Celtics conseguiram se desprender do placar e chegaram até abrir 12 pontos de vantagem. Com Pascal Siakam e Kyle Lowry em um primeiro tempo apagado, a franquia demorou para reagir, mas quando neutralizou Smart, Walker e Tatum sobrou apenas Brown para buscar pontuar. 52 a 48.

JOGO DE VIRADAS, MAS PRORROGAÇÃO DEFINE VITÓRIA DOS RAPTORS

A volta do intervalo trouxe um Toronto Raptors mais elétrico e inspirado para se manter vivo na série. Com a mão mais calibrada, o time canadense não tomou conhecimento dos Celtics e contou com Marc Gasol saindo do banco para pontuar e ajudar na defesa. A tônica repetiu durante os 12 minutos com um Boston totalmente entregue e errando de todos os lugares da quadra.

Raptors Celtics NBA
Mike Ehrmann/Getty Images

Com o último quarto sendo decisivo, o jogo ficou aberto e apesar de uma leve melhora de Boston, os Raptors continuaram ditando as ações com Lowry doutrinando sem nenhum tipo de marcação. No entanto, o final do jogo trouxe novamente muita emoção com a arbitragem sendo protagonista e os erros dos dois lados sendo cruciais para a definição ainda no tempo normal.

A prorrogação trouxe o mesmo equilíbrio do início do jogo, mas com muitos erros dos dois lados. Preocupados em mais defender do que atacar, as equipes trocavam bolas no ataque e precisaram de dois tempos extras para a definição da terceira vitória dos Raptors.

MAIORES PONTUADORES

Boston Celtics: Jaylen Brown (31 pontos, 16 rebotes e 2 assistências) e Jayson Tatum (29 pontos, 14 rebotes e 9 assistências).

Toronto Raptors: Kyle Lowry (33 pontos, 8 rebotes e 6 assistências) e Norman Powell (23 pontos, 2 rebotes e 1 assistência).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo