Basquete

NBA: Nets e Pistons atropelam, Heat conquista grande vitória e Denver vence os Clippers

Kyrie e Aldridge na vitória dos Nets na rodada da NBA.
Foto: Divulgação/NBA

A rodada de sexta-feira (1) da NBA contou com sete partidas. Dentre os principais destaques, o Brooklyn Nets passou por cima dos Hornets, Miami venceu Golden State e o Denver Nuggets levou a melhor sobre os Clippers em Los Angeles.

BROOKLYN NETS 111 X 89 CHARLOTTE HORNETS

Os Nets seguem imparáveis e mesmo sem James Harden e Kevin Durant, fizeram mais uma vítima, sendo desta vez o Charlotte. O time de Nova Iorque não teve dificuldades para impor seu ritmo, e logo no primeiro quarto abriu uma vantagem de mais de 20 pontos, que chegou a estar na casa dos 30 pontos. Eficiência nas bolas de 3, maior número de rebotes e quase metade dos arremessos de quadra convertidos foram as formas com que o Brooklyn criou sua boa vantagem e atropelou o visitante, chegando a quatro vitórias de forma consecutiva, o que mantém a equipe na ponta da Conferência Leste.

Foi um show coletivo dos Nets, quando seis jogadores passaram da marca dos 10 pontos, sendo Jeff Green o cestinha com 21 pontos; LaMarcus Aldridge, que fez sua estreia com o time de Brooklyn teve boa atuação, sendo uma das peças-chave para o domínio de ponta a ponta, e anotou 11 pontos com 9 rebotes e 6 assistências; Para completar os destaques individuais, Kyrie Irving teve um duplo-duplo sendo 15 pontos e 11 rebotes. Com mais uma vitória, os Nets seguem liderando o Leste, são 34 triunfos e 15 derrotas, sendo assim a segunda melhor campanha da NBA, estando também a apenas uma vitória a mais do segundo colocado da sua Conferência, os 76ers.

MIAMI HEAT 116 X 109 GOLDEN STATE WARRIORS

Em uma partida equilibrada, foi o Heat quem saiu vitorioso no duelo diante dos Warriors. Foram 3 jogadores acima dos 20 pontos pelo Miami, com o trio Butler, Robinson e Herro combinaram para 63 pontos, mais da metade da pontuação do time inteiro. A noite marcou também a estreia de Victor Oladipo, que estava no Houston Rockets. O ala apesar de parecer discreto teve uma atuação sólida, foram 6 pontos, 5 assistências e 3 rebotes.

Essa foi a terceira vitória seguida do Hea,t que no momento ocupa a quinta posição do Leste, tendo apenas uma vitória a mais que derrota. A diferença do quarto colocado até o nono na Conferência é de apenas três vitórias, o que mostra o equilíbrio e como está muito aberto para os times que pretendem chegar em uma pós-temporada na NBA.

Pelo lado do Golden State, Curry teve mais uma grande atuação. O “brinquedinho assassino” esteve quente na partida e fez 36 pontos, sendo o cestinha da equipe e foi o principal fator que manteve os Warriors vivos na partida até o fim. Draymond Green quase anotou um triplo-duplo, se desse mais duas assistências completaria com 16 pontos e 10 rebotes mais um triplo-duplo. Wiggins foi outro destaque positivo, com o ala fazendo 23 pontos e junto com Curry e Green teve uma boa atuação diante do Heat.

LOS ANGELES CLIPPERS 94 X 101 DENVER NUGGETS

Liderados por Jamal Murray, os Nuggets tiveram boa atuação coletiva sobre os Clippers, no Staples Center. Além de Murray que foi o cestinha da equipe com 23 pontos, Jokic foi desequilibrante com 14 pontos, 7 rebotes e assistências, Porter e Gordon também brilharam com 20 e 14 pontos, respectivamente. A pontuação coletiva mostra o ritmo e como a equipe está tendo boas apresentações, não à toa o Denver emplaca sua quarta vitória seguida e é o quinto da disputada Conferência Oeste com a mesma campanha dos Lakers.

Essas boas apresentações são mostradas nos números. Os cinco jogadores titulares passaram dos 10 pontos e as estatísticas também refletem isso. Diante dos Clippers, que é um dos favoritos no Oeste, os Nuggets acertaram mais de 40% nos arremessos de quadra, mais rebotes ofensivos e totais e bom aproveitamento na linha de lance livre.

OUTROS RESULTADOS DA RODADA DA NBA:

Detroit Pistons 120 x 91 Washington Wizards

Cleveland Cavaliers 94 x 114 Philadelphia 76ers

New Orleans Pelicans 110 x 115 Orlando Magic

San Antonio Spurs 129 x 134 Atlanta Hawks

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo