Basquete

NBA: No sufoco, Lakers confirmam favoritismo e batem Warriors

Foto: Divulgação/NBA Brasil

Nesta noite de quarta-feira, 19, o Los Angeles Lakers venceu o Golden State Warriors e conquistou uma vaga nos playoffs da NBA 2021. Depois de um jogo dominante de Golden State no primeiro tempo, os atuais campeões cresceram e conquistaram a sétima vaga do Oeste.

Memphis Grizzlies e Warriors se enfrentam nesta sexta-feira para decidir quem ocupará a oitava posição e enfrentará o Utah Jazz na primeira rodada da pós-temporada.

O JOGO

A franquia da Califórnia começou o primeiro quarto ditando o ritmo da quadra e Golden State chegou a abrir 11 pontos de diferença. No entanto, não demorou muito para que os Lakers diminuíssem a vantagem. Por mais que o jogo tenha ficado mais equilibrado, os visitantes terminaram o primeiro período seis pontos à frente. 28 a 22.

O segundo quarto continuou equilibrado, apesar de Golden State seguir melhor. Draymond Green e Andrew Wiggins entregaram uma excelente atuação defensiva até o fim do primeiro tempo – isso se revelou nos números de Alex Caruso, o qual somou mais pontos que Lebron James e Anthony Davis juntos. Restando poucos minutos para o intervalo, a dinâmica do jogo se intensificou e as bolas triplas dos Warriors começaram a cair. Los Angeles pareceu preocupado em reforçar a marcação em cima de Stephen Curry e acabou dando espaço para que outros jogadores pontuassem. Fim de primeiro tempo com GSW liderando por 55 a 42.

Os Lakers voltaram mais agressivos do vestiário e o Golden State cometeu deslizes desnecessários. A presença de Lebron foi determinante para que os mandantes se aproximassem do placar adversário. No entanto, a melhora da franquia de Frank Vogel não foi suficiente para parar o Curry & companhia.

A equipe comanda por Steve Kerr tomou a virada logo no início do último período e Los Angeles abriu uma vantagem de sete pontos. Nos últimos seis minutos da partida, a competição foi extremamente acirrada, mas o poder de decisão de Lebron fez com que os Lakers garantissem a vitória por 103 a 100 e uma vaga nos playoffs.

DESTAQUES DA PARTIDA

Los Angeles Lakers: Anthony Davis (25 pts, 12 reb e 2 ast) e Lebron James (22 pts, 11 reb e 10 ast);

Golden State Warriors: Stephen Curry (37 pts, 7 reb e 3 ast) e Andrew Wiggins (21 pts, 3 reb e 2 ast);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo