Basquete

NBA: Nuggets vira com Murray e força jogo 6 contra os Clippers

(Michael Reaves/Getty Images)

O Denver Nuggets sobrevive na série diante do Los Angeles Clippers com um jogo emocionante no final. Ao vencer por 111 a 105, a franquia teve Jamal Murray e Nikola Jokic brilhando a partir do terceiro quarto para vencer o segundo jogo na série e levar o confronto até o sexto encontro.

                 

Apesar de ter comandando o placar durante todo o primeiro tempo, os Clippers sofreram apagões em alguns momentos do confronto e não conseguiu se recuperar. Mesmo com Kawhi Leonard sendo o cestinha do jogo, a equipe teve a grande oportunidade de encerrar a série, sair vitorioso e poder descansar.

A partida decisiva portanto ficará para o próximo domingo às 14h. Se vencer, os Clippers estarão pela primeira vez na sua história na final de conferência. Os Nuggets, no entanto, precisam vencer o jogo 6 para levar a decisão para o último e decisivo confronto 7.

BOLAS DE TRÊS VOLTAM A FAZER A DIFERENÇA

O começo do jogo apresentou como seria durante todo o primeiro tempo do confronto. Enquanto os Nuggets tinham grandes dificuldades em converter os arremessos, os Clippers estavam com a pontaria em dia para ser dominante tanto dentro quanto fora do garrafão.

Apesar de no primeiro quarto Los Angeles ter vencido apenas por cinco pontos, a franquia de Kawhi Leonard e Paul George foi aos poucos conseguindo a rotação junto do banco sem perder a qualidade com Lou Williamse cia. entrando muito bem no jogo. Além de estarem melhores nas bolas de curta distância (50 a 37%), os Clippers amassaram nas bolas de 3 com 52.9 a 27.3%.

NUGGETS ARRASADORES E VOLTA POR CIMA

A volta do intervalo trouxe um Clippers novamente superior e conseguindo acertar os arremessos. No entanto, a metade do quarto em diante os Nuggets conseguiram voltar para o jogo e reduziram até para 5 pontos em um momento de instabilidade de Los Angeles. O problema é que um erro acabou sendo crucial para o time de Doc Rivers voltar a abrir vantagem, mas a partir disso os jogadores de Denver conseguiram encaixar melhor as jogadas de defesa e ataque.

A melhora dos Nuggets seguiu para o último quarto e com uma sequência impressionante de arremessos, a franquia virou o placar e abriu distância. Com os Clippers totalmente inoperantes durante a última parcial, o Denver conseguiu somar de todos os lados da quadra com todos os titulares indo muito bem e controlando todas as ações do jogo. Os últimos minutos ainda trouxeram muita emoção pela melhora de Los Angeles, mas Porter Jr. foi fundamental para converter 7 pontos em momentos cruciais e decretar a sobrevivência de Denver no duelo.

MAIORES PONTUADORES

Denver Nuggets: Jamal Murray (26 pontos, 8 rebotes e 6 assistências) e Nikola Jokic (22 pontos, 14 rebotes e 6 assistências).

Los Angeles Clippers: Kawhi Leonard (36 pontos, 9 rebotes e 4 assistências) e Paul George (26 pontos, 6 rebotes e 6 assistências).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Nuggets vira com Murray e força jogo 6 contra os Clippers | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo