Basquete

NBA planeja recomeço da temporada para o dia 31 de julho

Divulgação/Golden State Warriors

A NBA já tem data marcada para o recomeço dos jogos. Segundo o repórter do site Stadium, Shams Charania, o comissário da liga, Adam Silver estipulou o retorno para o dia 31 de julho, após reunião com o comitê de executivos da liga, nessa sexta-feira (29).

Os donos das 30 franquias que compõem a NBA esperam a oficialização da data na próxima semana. Os possíveis cenários da retomada ainda são discutidos nos bastidores pelo comissário e os proprietários dos times.

Uma alternativa de recomeço seria o cancelamento da temporada regular e a entrada direta nos playoffs, no formato clássico com 16 times, divididos em duas conferências. Outra opção é o playoffs “plus”, com 22 times. Nesse modelo, oito franquias disputariam a oitava e última vaga para o mata-mata das conferências leste e oeste. A terceira alternativa seria a conclusão dos jogos restantes da temporada regular (de 10 a 15 de acordo com cada time) e depois a disputa dos playoffs.

Segundo o jornalista da ESPN, Adrian Wojnowski, o comitê de diretores da liga deve decidir qual caminho será seguido até a próxima quinta-feira (4).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo