Basquete

NBA quer adotar novo formato de playoffs sem divisão de conferências

Inside_the_hoops

A NBA estuda a retomada da temporada 2019/20, com novo formato de playoffs. Em entrevista ao programa Get Up, na última segunda-feira (25), o jornalista da ESPN, Brian Windhorst relatou uma “boa chance” da liga abandonar o sistema de conferências e adotar a pós-temporada com os 16 melhores times.

Segundo Windhorst, os executivos da NBA e o comissário da liga, Adam Silver querem cancelar os jogos restantes da temporada regular e começar direto com os playoffs no novo modelo.

– Eu realmente acho que há uma boa chance da liga recomeçar com um playoff de 16 equipes. Se for esse o caso, abre a possibilidade de algo que Adam Silver desejava há muito tempo: ter os 16 times de melhor campanha na pós-temporada. – disse o jornalista.

A liga possui 30 franquias divididas em duas conferências: a leste e a oeste. Atualmente, as oito melhores equipes de cada conferência se enfrentam e os campeões de cada lado jogam as finais da NBA. Com a mudança, a divisão entre leste e oeste no mata-mata acabaria e os 16 times de melhor campanha geral na temporada regular se classificariam para os playoffs. A alteração era um desejo antigo de Silver, que pode aproveitar a paralisação pela pandemia do coronavírus, para implementá-la.

Mesmo com a modificação, oito times de cada conferência iriam para a pós-temporada de 2020, pois as 16 melhores campanhas estão divididas igualmente entre leste e oeste. No entanto, com o novo formato, os enfrentamentos mudariam. Baseado no recorde das equipes antes da paralisação, os jogos seriam:

(1) Milwaukee Bucks vs (16) Orlando Magic

(2) Los Angeles Lakers vs (15) Brooklyn Nets

(3) Toronto Raptors vs (14) Memphis Grizzlies

(4) Los Angeles Clippers vs (13) Dallas Mavericks

(5) Boston Celtics vs (12) Philadelphia 76ers

(6) Denver Nuggets vs (11) Indiana Pacers

(7) Utah Jazz vs (10) Houston Rockets

(8) Miami Heat vs (9) Oklahoma City Thunder

Apesar dos donos das franquias terem se oposto à mudança no passado, não haveria motivos para rejeitá-la agora. Devido a pandemia do coronavírus, os times jogarão numa sede única e não terão que cruzar o país em longas viagens, para enfrentar equipes de outra conferência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo