Basquete

NBA: Quinta começa com vitórias de Memphis, Phoenix e Sacramento

Valanciunas (Créditos: Divulgação/Memphis Grizzlies)
(Créditos: Divulgação/Memphis Grizzlies)

Os três primeiros jogos da NBA desta quinta-feira (13) cumpriram a expectativa dos torcedores e trouxeram diversas emoções. Na briga pelo play-in (disputa entre 8º e 9º colocados) Memphis venceu e garantiu a sua vaga. Já o Phoenix manteve sua boa fase e chegou ao oitavo triunfo seguido, e agora seca o Portland para seguir adiante. Abaixo o resumo dos jogos.

Memphis faz seu dever e vence o Milwaukee

Memphis entrou na bolha como favorito para garantir uma vaga nos playoffs sem sustos. Porém, a equipe não vem tendo bom desempenho e pelo menos conseguiu um lugar no play-in, e agora espera seu adversário: Phoenix ou Portland. Para isto, os Grizzlies tiveram que vencer o Milwaukee nesta quinta-feira por 119 a 106.

Diante de um adversário desfalcado da sua principal estrela, Giannis Antetokoumnpo, que está suspenso por uma expulsão contra o Washington, o Memphis não tomou conhecimento da equipe de melhor campanha da NBA e teve três jogadores como pilares para o triunfo: Ja Morant, Jonas Valanciunas e Dillon Brooks. O último acabou como o cestinha, ao anotar 31 pontos. Já Morant e Valanciunas conquistaram um triplo-duplo cada. O armador fez 12 pontos, 13 rebotes e dez assistências, enquanto o pivô contribuiu com 26 pontos, 19 rebotes e 12 assistências.

Pelo lado de Milwaukee, já classificado e em primeiro lugar, o jogo serviu para dar ritmo aos jogadores do banco. Os destaques da equipe ficaram por conta de Brook Lopez, 19 pontos e nove rebotes, e Frank Mason III, com 18 pontos, quatro rebotes e oito assistências.

O Memphis, com a vitória, garantiu uma vaga no play-in para enfrentar, por enquanto, o Phoenix Suns. Caso Portland, que joga ainda nesta quinta-feira, vença o jogo contra o Nets, a franquia do Oregon será o adversário do Grizzlies, no sábado (15).

Já o Milwaukee terá pela frente na primeira rodada dos playoffs o Orlando Magic, que ficou em oitavo lugar na conferência leste. A partida ainda terá horário e data definidas.

Phoenix atropela o Dallas e mantém o sonho vivo

O conto de fadas do Phoenix, pelo menos por enquanto, segue vivo. Encarando o Dallas nesta quinta-feira, os Suns alcançaram a oitava vitória seguida na bolha da NBA e bateram os Mavericks por 128 a 102. O triunfo mantém o sonho da equipe do Arizona de conseguir uma vaga no play-in, e por enquanto terá pela frente o Memphis. Caso Portland vença ainda hoje, o time será eliminado.

Contando com talvez um dos melhores jogadores na retomada da NBA, o Phoenix teve novamente em Devin Booker seu principal nome na quadra. O ala-armador foi o cestinha da equipe com 27 pontos, além de sete rebotes e cinco assistências. O restante do time também teve ótima atuação, tendo outros cinco jogadores marcando pelo menos dez pontos.

Já com a sétima vaga garantida no Oeste, o Dallas aproveitou para dar tempo de quadra para o seus reservas. Mas mesmo com tempo reduzido, Luka Doncic não deixou de se destacar. Em apenas 13 minutos, o armador anotou 18 pontos e pegou cinco rebotes. O grande destaque da equipe foi pivô Boban Marjanovic com 18 pontos e incríveis 20 rebotes, seu recorde pessoal.

O Phoenix agora torce por uma derrota do Portland contra o Brooklyn Nets nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília) para garantir uma vaga no play-in e encarar o Memphis Grizzlies no sábado. Em caso de vitória dos Blazers, a temporada dos Suns termina apesar do grande esforço da equipe.

A derrota não muda o panorama para o Dallas que já tem a sétima vaga garantida no Oeste e terá pela frente nos playoffs a ótima equipe do Los Angeles Clippers, com a série a ter datas e horários ainda a serem definidos.

Sacramento Kings vence o Los Angeles na saideira da temporada

Já eliminado dos playoffs, o Sacramento Kings encerrou sua temporada com uma vitória por 136 a 122 sobre o Los Angeles Lakers. Já classificado em primeiro, a franquia de LeBron James aproveitou para dar minutos ao elenco. O camisa 23 fez 17 pontos e jogou só 15 minutos. O cestinha foi Dion Waiters. Já pelos Kings, Buddy Hield com 28 pontos e Bogdan Bogdanovic com 27, foram os destaques no triunfo. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Com Lillard inspirado, Portland Trail Blazers vence e se classifica para a repescagem da NBA

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo