Basquete

NBA: Rockets vencem Thunder e Blazers surpreendem os Lakers

Reprodução/Twitter

A noite de terça-feira foi de dois jogos emocionantes pela primeira rodada dos playoffs da NBA. Houston Rockets e Portland Trail Blazers venceram seus confrontos contra Oklahoma City Thunder e Los Angeles Lakers, abrindo vantagem de 1 a 0 na série melhor de sete partidas em busca de uma vaga na semifinal da Conferência Oeste.

Com Harden inspirado, Houston bate Oklahoma

Na corrida pelo prêmio de MVP da temporada, James Harden mais uma vez deu uma prova de como pode ser decisivo em momentos cruciais para o Houston Rockets. Desfalcado pela ausência de Russell Westbrook, o camisa 13 assumiu de novo o papel de protagonista e acabou como cestinha da partida com 37 pontos e ajudou a franquia do Texas a vencer o Oklahoma City Thunder por 123 a 108 nesta terça-feira.

Além dos 37 pontos, Harden também obteve 11 rebotes e três assistências. Mas o barba não foi o único fator e teve grande ajuda de outros dois jogadores. Eric Gordon, com 21 pontos, quatro assistências e três rebotes, e Jeff Green, com 22 pontos, seis rebotes e quatro assistências, foram ajudantes importantes na primeira vitória do Houston na série melhor de sete jogos.

Pelo lado do Thunder, Chris Paul novamente foi o líder da equipe e teve atuação destacada ao quase alcançar um triplo-duplo, registrando 20 pontos, dez rebotes e nove assistências. O cestinha da equipe acabou sendo o ala Danilo Gallinari, com 29 pontos, insuficientes para garantir a vitória para o Oklahoma.

Com Houston em vantagem, as equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 16h30 (horário de Brasília) sendo o segundo jogo da série de playoffs.

Portland surpreende Lakers e larga na frente

Se existe um time embalado e em boa fase na NBA, este time é o Portland Trai Blazers. Fora da tabela de classificação para os playoffs na retomada da temporada, a franquia do Oregon mostrou determinação ao se recuperar e conquistar a oitava vaga no Oeste. E nesta terça-feira confirmou que a ótima fase segue ao surpreender e vencer o primeiro colocado Los Angeles Lakers por 100 a 93.

E o nome e cara da franquia de Portland, Damian Lillard voltou a ser decisivo quando seu time mais precisou. O armador acabou como cestinha da partida ao anotar 34 pontos, além de pegar cinco rebotes e cinco assistências. Mas Dame teve grande ajuda de seu fiel escudeiro C.J. McCollum, com 21 pontos, e do pivô Jusuf Nurkic, que conseguiu um duplo-duplo com 16 pontos e 15 rebotes.

Já pelo Lakers, a dupla de sempre, LeBron James e Anthony Davis foram muito bem na partida, mas não foi suficiente, visto que o restante da equipe destoou e teve uma péssima atuação. Principalmente da linha de três, onde acertaram apenas cinco arremessos em 32 tentativas. Apesar da apresentação pífia, LeBron ainda conseguiu números impressionantes ao anotar um triplo-duplo de respeito com 23 pontos, 17 rebotes e 16 assistências, tornando-se o primeiro jogador da história ao registrar estas estatísticas em um jogo de playoff. Enquanto Davis, foi o cestinha com 28 pontos e 11 rebotes.

Agora em vantagem contra o primeiro colocado no Oeste, o Portland volta às quadras na quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), para tentar se manter a frente na série contra o Los Angeles Lakers.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: LeBron James declara que está vivendo o campeonato mais complicado de sua carreira: "É um grande sacrifício que estamos fazendo"

  2. Pingback: Lakers e Bucks se recuperam e vencem a primeira na série

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top