Basquete

NBA: Scott Brooks não é mais o técnico do Washington Wizards

Scott Brooks em entrevista com os Wizards
Via Imago Images

Nesta quarta-feira (16), Washington Wizards e o técnico Scott Brooks acertaram pela saída do treinador. Depois de algumas tentativas de negociação de novo contrato, os dois lados optaram por seguirem caminhos diferentes. Brooks foi treinador da equipe por cinco temporadas, sendo o sétimo técnico com mais tempo a frente de um time da NBA.

Em cinco temporadas, Brooks somou 183 vitórias e 207 derrotas a frente do Washingon Wizards, com três aparições nos playoffs, incluindo as semifinais da Conferência Leste em 2016-17. Os Wizards tiveram um recorde de 34-38 nesta temporada e o treinador conseguiu levar a equipe a pós-temporada depois de três anos.

+Kawhi Leonard sofre lesão no joelho e está fora por tempo indefinido

— Estamos comprometidos em tomar as medidas adequadas nas últimas duas temporadas para desenvolver nossos jovens jogadores, trazer peças para complementar Bradley Beal e construir um ambiente vencedor que acabará levando ao sucesso sustentado na quadra — disse o gerente geral dos Wizards, Tommy Sheppard, em um comunicado.

— Nossa organização sempre será grata a Scott por sua dedicação e trabalho tanto na quadra quanto na comunidade nos últimos cinco anos e eu pessoalmente admiro e respeito como ele ajudou a manter nossa equipe unida durante os eventos sem precedentes dos últimos 15 meses — concluiu o GM.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Brooks foi originalmente contratado como treinador principal da equipe em 26 de abril de 2016 e sai da franquia como o quinto técnico em vitórias na história do Washington Wizards.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo