Basquete

NBA: Técnico da temporada, Nick Nurse renova com Toronto Raptors

Nick Nurse Toronto Raptors
Divulgação/Toronto Raptors
— Continua depois da publicidade —

O Toronto Raptors anunciou nesta terça-feira que renovou contrato com o técnico Nick Nurse. O treinador que levou a equipe ao inédito título na temporada passada, assinou um vínculo de vários anos, mas que de acordo com a política da franquia não terá os valores revelados.

Nick Nurse está no Toronto Raptors desde 2013/14 como assistente técnico e desde 2018 assumiu o cargo principal da franquia. Considerado um dos principais nomes da atual geração, o comandante levou o time canadense ao histórico título na temporada anterior com Kawhi Leonard, Pascal Siakam e Kyle Lowry atuando em grande nível.

Nesta temporada, os Raptors tiveram mais uma boa temporada regular, mas não passaram das semifinais da Conferência Leste quando foram eliminados pelos Celtics. Depois de 53 vitórias e 19 derrotas, Toronto chegou aos playoffs com muita moral e eliminou o Brooklyn Nets por 4 a 0. Na fase seguinte, as duas derrotas iniciais poderia ter abalado o time que voltou para a série com mais duas vitórias, mas não conseguiu superar Boston que avançou com 4 a 3. Ao todo, o treinador soma 154 jogos com 111 vitórias e 43 derrotas.

Adaptado na franquia, Nick Nurse comemorou a permanência para os próximos anos nos Raptors. Além disso, o treinador de 52 anos agradeceu a oportunidade no time e espera retribuir com mais títulos pela equipe canadense.

— Minha família e eu sempre seremos gratos a Larry Tanenbaum e à propriedade da MLSE por esta oportunidade. Sou grato a Masai, Bobby e aos jogadores por sua confiança e trabalho árduo. Toronto tem sido minha casa nos últimos sete anos e espero que seja um lar para muitos mais. Eu vi esta franquia crescer e chegar ao auge e estou ansioso para o desafio de nos ajudar a ganhar outro campeonato. —

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

Ao topo