Mais Esportes

NBA: Temporada frustrante dos Lakers termina em queda para os Suns; veja análise

Divulgação/ Los Angeles Lakers

Em uma temporada marcada por lesões, calendário apertado e poucos treinos, os Lakers sofreram para conseguir criar uma unidade forte em quadra e buscar efetivamente seus objetivos. Ainda assim, a falta de atitude de grande parte do elenco, só aponta a necessidade de correções e contratações futuras.

temporada 2020–21 do Los Angeles Lakers foi a 74° da franquia, a 73ª temporada na NBA e a 22ª temporada em jogos em casa, no Staples Center. Comandado por Frank Vogel, a equipe da Califórnia começou bem, tendo o segundo melhor recorde no Oeste com 21 vitórias e 7 derrotas, dois jogos atrás do Utah Jazz, quando Anthony Davis sofreu uma contusão na panturrilha que o afastou por 30 jogos.

Após a lesão do camisa 3, Dennis Schroder precisou ficar de fora devido ao protocolo de segurança e saúde e Lebron James ainda perdeu 26 dos 30 jogos finais, devido a uma torção no tornozelo. Ou seja, uma temporada regular difícil e com muitas lesões de jogadores essenciais para a equipe.

+Visitante indigesto! Trae Young alcança marca história de pontuação jogando fora de casa nos playoffs.

Lebron James saindo do vestiário no Staples Center, em Los Angeles. Foto: Divulgação/ Los Angeles Lakers

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os Lakers terminaram com um recorde de 42–30, mas caíram para o 7º lugar devido a critérios de desempate. A campanha resultou em Los Angeles se classificando para enfrentar o Golden State Warriors no Play-In. Apesar do duro confronto, a franquia venceu e garantiu o sétimo lugar para enfrentar o Phoenix Suns na primeira rodada dos Playoffs. Contra a equipe do Arizona, LA virou para 2–1 quando Davis sofreu uma contusão na virilha no jogo 4. A lesão complicou o time que não conseguiu se recuperar e foi eliminado em seis jogos, marcando a primeira eliminação na carreira de Lebron James na primeira rodada dos playoffs. 

O atual campeão da Conferência Oeste e da NBA, chegou nessa temporada como principal favorito para a conquista do título. Porém, com 37 jogos disputados, os Lakers já tinham o dobro de derrotas em relação a temporada passada. Muito disso é devido a saída de alguns jogadores como Avery Bradley, Danny Green, JaVale McGee, Dwight Howard e Rajon Rondo, que mudaram totalmente o esquema do time e o que era pensado em quadra.

Mesmo com o status de rotação, os veteranos entravam em quadra e conseguiam ajudar a equipe. Para a reposição, os Lakers contrataram ainda Marc Gasol, Montrezl Harrell, Dennis Schroder, Wesley Matthews, Alfonzo McKinnie e Andre Drummond para tentam compor essas perdas, que por alguns jogos até conseguiram ajudar, mas que não tinham uma regularidade.

Esses jogadores não foram tão efetivos como Frank Vogel esperava, e por isso a responsabilidade ficou nas costas de Lebron e Davis, que com lesões não conseguiram serem os mesmos. É claro que não foi uma temporada espetacular e que muitos torcedores queriam, mas o que se pode levar para o próximo ano é a necessidade de reforços, tanto defensivamente, quanto ofensivamente para um melhor trabalho.

Os Lakers precisam agora lidar com uma série de contratos expirantes, e o nome do jogo volta a ser de Rob Pelinka, que vai arquitetar seu planejamento para a construção do time para a próxima temporada. A boa notícia é que enfim Anthony Davis e LeBron James vão ter tempo suficiente para ficarem saudáveis novamente, para estarem de volta com o time na temporada 2021-22.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo