Basquete

NBA: Times de Los Angeles votam por fim da temporada em reunião dos jogadores

LeBron James tem tido voz ativa nos protestos antirracistas na NBA (Kevin C. Kox/ Getty Images)

Duas vozes fortes e proeminentes na NBA deram a sua opinião de forma contundente sobre os protestos que se iniciaram na noite de quarta-feira, com o boicote por parte do Milwaukee Bucks à quinta partida da série de playoffs e o consequente adiamento da rodada por parte da liga.

Em reunião realizada de forma virtual, LeBron James, representando o Los Angeles Lakers, e Kawhi Leonard, o Los Angeles Clippers, se posicionaram contrários a uma retomada da temporada e defenderam o encerramento da mesma de imediato. As informações são do repórter Shams Charania, do veículo The Athletic.

Ainda segundo o repórter Shams Charania, todos os outros times participantes da reunião votaram a favor da retomada em algum momento da temporada. Foi destacado também a cobrança por parte de LeBron acerca de uma maior ação por parte dos donos das franquias. Ainda de acordo com o relato de Charania, houve um momento em que o jogador do Miami Heat, Udonis Haslem, questionou a possibilidade de como seria a retomada da liga sem os Lakers e Clippers, o que causou desconforto.

Já de acordo com o repórter da ESPN americana, Adrian Wojnarowski, o voto dos Clippers e dos Lakers não parece ser definitivo, mas apenas uma alternativa apresentada pelas franquias para discussão da retomada ou não dos playoffs da NBA. Woj também reportou que deverá ocorrer outra reunião nesta quinta-feira, ao meio-dia (horário de Brasília), mas desta vez entre os donos dos times afim de debater as alternativas para retomada da liga.

LeBron James já havia se manifestado de forma contundente em coletiva de imprensa durante a semana sobre o caso Jacob Blake: “Nós estamos amedrontados como negros na América… Homem negro, mulher negra, crianças negras. Todos estamos aterrorizados”, disse o camisa 23.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo