Basquete

NBA: Último dia da temporada regular tem definição do play-in e vagas dos playoffs confirmadas

NBA
Divulgação/NBA

A temporada regular da NBA chegou ao fim neste domingo após 72 partidas para cada equipe. No último dia da primeira fase da liga, muitos jogos serviram para definir os confrontos do play-in e alguns mudaram as posições de times que vão aos playoffs de forma direta.

                 

+Em noite de homenagens, Kobe Bryant entra no Hall da Fama da NBA

O Oeste chegou na última rodada ainda com muitas coisas a serem definidas. Se os cinco eliminados estavam definidos, três dos quatro times eram conhecidos, mas a sétima vaga terminou com os Lakers. Mesmo com a vitória contra os Pelicans por 110 a 98, o time de Frank Vogel viu o Portland Trail Blazers também bater o Denver Nuggets. Para a franquia de Los Angeles, a partida serviu também para colocar LeBron James e Anthony Davis juntos em mais uma partida antes dos playoffs.

Fechando as grandes movimentações no Oeste, Warriors e Grizzlies fizeram um confronto crucial para a briga pelo oitavo lugar. Com Stephen Curry em mais uma atuação fantástica, Golden State bateu Memphis até com certa tranquilidade para ficar com a vaga. A posição, no entanto, deixará o time da Califórnia para enfrentar os Lakers em busca de alcançar os playoffs. Já os Grizzlies enfrentarão o San Antonio Spurs e o vencedor ainda terá que atuar mais uma vez para tentar chegar no mata-mata.

No Leste, as vagas do play-in estavam definidas, mas Washington segue em alta e fez mais uma vítima neste domingo. Sem muitas novidades, Russell Westbrook foi o grande jogador da partida com mais um triplo-duplo na temporada. Com o resultado, os Wizards garantiram a oitava colocação e enfrentarão os Celtics. Por sinal, Boston vem enfrentando dificuldades sem Jaylen Brown e perdeu para os Knicks, que garantiram também a quarta melhor campanha da conferência.

O play-in da NBA começará no dia 18 e a partir da definição dos vencedores serão formados os jogos dos playoffs. O mata-mata terá início em 22 de maio.

Confira como foi a última rodada da temporada regular da NBA

Boston Celtics 92×96 New York Knicks

Indiana Pacers 125×113 Toronto Raptors

Charlotte Hornets 110×115 Washington Wizards

Phoenix Suns 123×121 San Antonio Spurs

Memphis Grizzlies 101×113 Golden State Warriors

Houston Rockets 95×124 Atlanta Hawks

Cleveland Cavaliers 109×123 Brooklyn Nets

Orlando Magic 117×128 Philadelphia 76ers

Miami Heat 120×107 Detroit Pistons

Milwaukee Bucks 112×118 Chicago Bulls

Dallas Mavericks 121×136 Minnesota Timberwolves

Los Angeles Lakers 110×98 New Orleans Pelicans

Los Angeles Clippers 112×117 Oklahoma City Thunder

Denver Nuggets 116×132 Portland Trail Blazers

Utah Jazz 121×99 Sacramento Kings

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo